SoftexRecife se aproxima da G2D Investimentos

Objetivo do Centro é de atrair um novo player de investimentos ao ecossistema, para desenvolver as empresas pernambucanas

Com o objetivo de trazer novos contatos de investidores ao ecossistema de tecnologia e inovação, o SoftexRecife teve contato com um grande player de investimentos, a G2D Investimentos (www.g2d-investments.com). A aproximação representa a chegada de mais um grande player do mercado de investimentos em Venture Capital, afim de desenvolver as empresas associadas. 

Segundo o presidente do SoftexRecife, Yves Nogueira, a aproximação da empresa de investimentos com o ecossistema vai permitir que as empresas locais possam encontrar novos apoiadores para o negócio. 

“Costuramos uma oportunidade relevante de conhecermos uma iniciativa importante no ecossistema internacional de investimentos para empresas e startups inovadoras. A intenção é de tornar o ecossistema mais próximo da GP e da G2D”, disse o presidente.

No fim do mês de setembro, um pequeno encontro aconteceu de forma virtual para aproximar algumas lideranças e empresas que mais se aproximem da tese de investimento proposta.

Participaram do encontro, o presidente do SoftexRecife, Yves Nogueira, o executivo de negócios e inovação aberta do SoftexRecife, Henrique Steinberg, entre outros representantes do Centro de Inovação.

O evento contou ainda com a presença de empreendedores, e outras lideranças do ecossistema, como o presidente da Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Federação Assespro), Italo Nogueira; a presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia; entre outros.

A previsão é de que até o mês de fevereiro do próximo ano, um evento mais amplo e aberto ao público seja realizado, como conta o executivo de negócios e inovação aberta do SoftexRecife. “O evento deverá ser apresentado pelo próprio Fersen Lambranho. Será um bate papo que aproxime nosso ecossistema deste relevante player e vice-versa. A intenção é que seja mais aberto e amplo para que os associados estejam presentes”, comentou Henrique Steinberg.

A G2D Investimentos é uma empresa que pertence ao grupo brasileiro GP Participações. O encontro contou com a presença de Fersen Lambranho, Chairman of the board da GP Participações e da G2D e de Carlos Pessoa, representante da empresa no Brasil.

O player atua por meio do Venture Capital e busca m democratizar o acesso a este tipo de investimento. Por meio da experiência de 30 anos de atuação no mercado, a empresa busca aprimorar a estratégia de apoio aos empreendedores que desenvolvam soluções inovadoras para o mercado, com base em tecnologias robustas e de inovação.

“Eles buscam empresas com times excepcionais que tenham mercado potencial TAM grande, as que já passaram de estágio de startup, que tenham modelo de negócios provado e estejam rodando. Por isso, nosso próximo passo é até fevereiro fazer um evento mais amplo, para apresentar em uma pegada maior o ecossistema e as possibilidades de investimentos”, enfatizou Henrique.

Confira a seguir dois vídeos, um de Fersen Lambranho, Chairman of the board da GP Participações e da G2D em entrevista à revista Exame e o de lançamento da G2D Investimentos. 

www.linkedin.com/posts/fersenlambranho_fersen-lambranho-presidente-do-conselho-activity-6834559606186876928-CnO7

www.youtube.com/watch?v=PtyAaxIBybY

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.