Oportunidades do PIX e Open Banking são apresentadas em evento

 Banco Central participa de evento junto ao Ecossistema

As oportunidades geradas pelo Pix e Open Banking nas áreas de negócios e inovação foram tema de evento organizado, na última quinta-feira (25/02), pelo Porto Digital, CESAR, SoftexRecife, Assespro PE, Manguez.al,  Seprope  e com a participação do Banco Central. 

O encontro virtual reuniu especialistas do mercado e discutiu o impacto que estas plataformas tecnológicas devem trazer ao sistema financeiro e à economia como um todo. A conclusão é de que mais do que agilizar os meios de pagamento e democratizar o acesso de pessoas físicas e jurídicas neste mercado, o Pix e o Open Banking também são canais capazes de oferecer oportunidades para quem atua com inovação e com criação de novos negócios nos mais diferentes setores.

O diretor de regulação do Banco Central, Otávio Damaso comentou que várias empresas estão se preparando para atuar no ambiente do Open Banking, mas frisou que é preciso ficar atento à evolução desse mercado. “Cabe aos profissionais da área de inovação e aos estudantes observarem as oportunidades e desenvolverem novas técnicas, aplicativos e novos negócios”, disse. Um dos segmentos que demanda atenção e pode gerar grandes oportunidades é o de segurança. Damasio lembrou que o sistema financeiro investe muito para afastar riscos de incidentes.

Mediando o painel sobre PIX, o presidente do SoftexRecife, Yves Nogueira, agradeceu a presença dos representantes do Banco Central e dos demais participantes explicando que a entidade que preside é um dos pilares de sustentação do ecossistema de TI de Pernambuco com mais de 200 associadas. “Nossa missão é aumentar a competitividade das nossas empresas e este tema debatido hoje traz inúmeras oportunidades para o setor”.

 Verônica Bersani, gerente de negócios do CESAR, abriu o evento. Participaram também o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena,  Otávio Damaso, Diretor de Regulação do Banco Central, Gustavo Danzi de Andrade, Diretor de Produtos na Acqio,  ngelo Duarte, Chefe do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central, Álvaro Leal, CEO do Pague Bem Brasil, Eduardo Peixoto,  CDO do CESAR, João André Calvino Marques Pereira, Chefe do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central, e Marco Carnut, CTO da Zrobank.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.