Ecossistema lança o Mapeamento Ecossistema.PE

Ecossistema lança o Mapeamento Ecossistema.PE

O Ecossistema.PE já conta com informações sobre mais de 235 startups/empresas de tecnologia; 37 centros de ensino, pesquisa e desenvolvimento; três aceleradoras; nove incubadoras; 11 coworkings; nove maker spaces; 10 investidores/venture capital; seis corporate ventures; 25 empresas juniores; governo e agentes de fomento. O projeto é uma iniciativa do governo de Pernambuco, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-Diper), em parceria com o Porto Digital e o Softex Recife.

O site mapeia e une atores de inovação do estado na busca por novas oportunidades de negócio e está no ambiente virtual desde o último dia 18 de novembro. Ele pretende ser a porta de entrada para que empresas da indústria, serviços, comércio e outras áreas tenham um acesso descomplicado e direto às soluções criadas por empresas de tecnologia e startups do estado. Por meio da plataforma, será possível criar conexões para melhorar a competitividade e alavancar os negócios.

A comunidade de startups Manguez.al, Sebrae-PE, Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro PE/PB), UFPE, Secretaria de Ciência e Tecnologia e o Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Pernambuco (Seprope) são apoiadores do projeto. Para quem ainda não se cadastrou, o processo é feito através de preenchimento de formulário dentro da própria plataforma.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.