SoftexRecife ultrapassa marca dos 200 associados em plena pandemia

SoftexRecife ultrapassa marca dos 200 associados em plena pandemia

Em um ano atípico onde o mundo inteiro vive a pandemia do Coronavírus, o setor de tecnologia mostra sua importância para a sociedade com o aumento no volume de negócios e aposta no associativismo para enfrentar as adversidades e gerar oportunidades. E é neste período que o SoftexRecife, Centro de Excelência em Tecnologia de Software, ultrapassa essa semana a marca de mais de 200 empresas, dos mais diversos portes, associadas. Um recorde em seus 26 anos de fundação. Para se ter uma ideia de como foi acelerado este ano, em janeiro a entidade contava com 176 associados.

“A digitalização da sociedade cresceu exponencialmente nos últimos meses e isso acelerou o crescimento de muitas empresas, mas também trouxe dificuldades para alguns nichos de mercado. O que nos parece que esses empreendedores têm em comum é a percepção de que o associativismo é cada vez mais importante, principalmente em tempos disruptivos”, diz o presidente do SoftexRecife, Yves Nogueira.

O crescimento expressivo no número de associados tem conexão com as atividades realizadas durante o ano. A agenda mensal vem sendo repleta de eventos que geram negócios, como os “Match Days”, e conhecimento, como as Lives do Ecossistema. Além disso, o SoftexRecife também apostou na interação com as demais entidades do setor para representar os empreendedores junto ao poder público, através de debates, como os que aconteceram com os prefeituráveis, e com a realização de encontros como o da Comitiva do Exército Brasileiro onde as empresas locais apresentaram suas soluções.

“Também credito esse aumento expressivo na quantidade de associados aos esforços da nossa equipe que não só manteve, mas aumentou a interação com todos os empreendedores assim como focaram na captação de novos parceiros”, explica Nogueira. Um desses canais de diálogo é o Softex Fórum, no whatsapp, que vem gerando network e negócios entre os empreendedores.

Ao ultrapassar a marca de 200 empresas associadas, o SoftexRecife se consolida como uma das mais influentes entidades representativas do setor no País. A entidade é sediada no Bairro do Recife, onde administra um prédio próprio com 5 mil m² de área geral e 3.880 m² de área locável. Além das salas empresariais, conta com um centro de convenções no térreo, onde funciona um auditório para 50 pessoas, salas de reunião e treinamentos, espaço para a realização de coffee break, refeitório coletivo, um telhado verde para eventos e o Mangue Space, um coworking funcional, confortável e acessível.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.