Ecossistema de TIC do Recife recebe Comitiva do Exército Brasileiro

A comitiva especial do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) do Exército Brasileiro se reuniu com atores do Ecossistema

 

O ecossistema de TI do Recife, representado pelo Softex Recife, Assespro-PE/PB, Porto Digital, Seprope e C.E.S.A.R., recebeu,  na tarde de ontem (quarta 23), uma comitiva especial do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) do Exército Brasileiro. Estiveram presentes, vindos de Brasília, o General Décio Schons, e os generais de Divisão R1 Geraldo Gomes de Matos e Angelo Okamura, além dos coronéis Luís Cláudio Romaguera e Almir Mendes (R1).

 

A visita foi motivada pelo processo de transformação do Exército com a adoção de medidas capacitadoras no ramo da tecnologia, e teve por finalidade estimular a cooperação técnico-científica para incentivar a integração e o intercâmbio de conhecimentos e pesquisas entre ambos os lados.

 

O encontro iniciou-se nas instalações do SoftexRecife, onde os convidados foram recepcionados por Yves Nogueira, presidente da entidade e anfitrião da comitiva, e Rodrigo Vasconcelos e Gerino Xavier, presidentes da Assespro-PE/PB e Seprope, respectivamente. Também estavam presentes o CDO do C.E.S.A.R. Eduardo Peixoto e o presidente do Núcleo de Gestão do Porto Digital, Pierre Lucena.

 

Entre as atividades do dia, foram destaques a apresentação técnica de cada entidade aos visitantes, a mostra dos modelos de funcionamento de projetos executados e apresentação do perfil das empresas que compõem o ecossistema e as soluções que elas podem oferecer.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.