Desenvolve.ai realiza chamada para indústrias

Ad Diper e Porto Digital abrem edital de chamamento público do Programa Desenvolve.AI

 

O Porto Digital abre edital de chamamento público do Programa Desenvolve.AI!, iniciativa realizada em parceria entre a AD Diper e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, para empresas beneficiários de incentivos fiscais como o Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (Prodepe), o Programa de Estímulo à Indústria do Estado de Pernambuco (Proind) e o Programa de Desenvolvimento do Setor Automotivo do Estado de Pernambuco (Prodeauto), que tem obrigação de investir em inovação por meio do Inovar PE.

 

Serão selecionadas cinco empresas pernambucanas, com cadastro de reserva de outras cinco, por ordem de pontuação dos critérios e objetivos previstos no edital. As empresas receberão um grupo de especialistas para avaliar seus processos e lançar desafios públicos às instituições científicas, empresas de tecnologia, Startups e grupos de pesquisa. O processo de seleção será realizado por meio de um Comitê de Análise e Seleção, composto por uma equipe multidisciplinar da AD Diper a quem caberá analisar a elegibilidade, habilitação, classificação e seleção das propostas apresentadas. Os critérios de escolha serão baseados nos seguintes pontos: equipe de inovação existente no corpo técnico da empresa; orçamento próprio e autonomia para execução de projetos; histórico de projetos de inovação em parceria com startups e Institutos de Ciência e Tecnologia – ICTs locais e montante de recursos a serem investidos em inovação de acordo com obrigação determinada pelo Inovar PE, entre outros.

 

Após a escolha das empresas, será realizada uma imersão nas corporações, analisando sua cadeia produtiva e identificando os seus desafios. Entre as atividades realizadas estão: o desenvolvimento de workshops envolvendo as equipes da AD Diper, do Porto Digital, colaboradores da empresas selecionadas, consultores e especialistas convidados. Também serão realizadas entrevistas em cada empresa para validação dos questionamentos levantados. Ainda caberá a equipe de design efetuar a montagem e validação de briefings para cada desafio levantado.

 

Concluída esta etapa,serão mapeadas as soluções existentes ou em desenvolvimento dentro de startups que atuam no ecossistema local, grupos de pesquisa e empresas tecnológicas, em conjunto com os Institutos de Ciência e Tecnologia – ICTs que tiverem a estrutura e equipe mais adequadas para a criação, desenvolvimento e customização dessas encomendas.

 

A terceira fase consiste no apoio na articulação para contratação e submissão do projeto junto ao Inovar-PE.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.