Séries de lives do Ecossistema

Com o isolamento social, Ecossistema se reúne para realizar eventos online

 

Em um momento difícil como o que passamos, atitudes que promovem a união e distribuição de informação são mais importantes do que nunca. 

Um exemplo de fonte de esperança e inspiração para empresários e profissionais é o conjunto de lives do Ecossistema de TI, promovidas pelo Softex Recife, Assespro PE, Seprope, Manguez.Al, C.E.S.A.R. e Porto Digital, que abordam temas tocantes ao mercado e à retomada do setor, com a participação de diversas entidades de tecnologia.

 

A primeira live realizada pela iniciativa, no dia 30 de abril, teve o tema “Pessoas e plataformas em tempo de crise”, e trouxe especialistas como André Fatala (CTO do Magazine Luiza) e Cesar Gon (CEO da CI&T), contando com a mediação de Silvio Meira (CESAR School) para discutir sobre os aspectos, oportunidades e desafios quando enfrentamos tempos mais difíceis.

 

A edição de 14 de maio foi denominada “Investidores e Startups: criando novas conexões”, e nela Participaram Carolina da Costa (sócia na Mauá Capital e professora do Insper), Yves Nogueira (CEO da Tynno Participações e presidente do Softex Recife), Rafael Furlanetti (sócio diretor institucional da XP Investimentos) e Pierre Lucena (presidente do Porto Digital). Na live, foram discutidos o acesso ao crédito, medidas governamentais e a crise pela qual passamos.

 

“O papel das instituições de inovação frente aos novos desafios” foi o tema abordado no fia 28 de maio, e nela Fred Arruda (CEO do CESAR), Zaima Milazzo (CEO do Brain), Daniel Leipnitz (Presidente da ACATE) e Italo Nogueira (Presidente da Federação Assespro) debateram qual o real papel das Instituições de Inovação frente aos desafios e oportunidades que surgem neste cenário que nos foi imposto.

 

No dia 18 de junho, Laís Xavier (Mídias Educativas), Felipe Furtado (CESAR School), Luciano Meira (Joy Street) e Mariana Pincovsky (Porto Digital) conversaram sobre como potencializar o aprendizado com uso de tecnologias utilizadas na educação, seus novos recursos e seus efeitos, na live de tema “Como a tecnologia pode potencializar o processo de aprendizagem?”

 

“Do Marco Zero à periferia: os territórios e os desafios da retomada” foi o tema discutido por Karla Godoy (COO do CESAR), Yves Nogueira (Tynno/SoftexRecife), Claudio Marinho (Porto Marinho) e Pierre Lucena (Porto Digital) no dia 8 de julho. Eles discutiram os primeiros passos da retomada e o que podemos esperar do futuro da economia, como voltar a ocupar os espaços de trabalho a quais os impactos e desafios aos quais a nova realidade nos expõe. 

 

A última live foi no dia 23 de julho, e abordou o tópico “Novos modelos de negócio a partir do digital”. Demetrio Teodorov (Head de P&D TECH RCHLO e MIDWAY), Cristiano Barbieri (VP de Tecnologia, Advanced Analytics e Inovação da SulAmérica), Eduardo Peixoto (Chief Design Officer do CESAR) e Alcides Pires (Diretor da Midiavox e VP de Marketing da Federação Assespro) conversaram sobre como modelos de negócios precisam se adaptar ao novo contexto, ainda mais considerando o cenário atual da economia.

 

Todas as lives promovidas pelo Ecossistema estão disponíveis no Youtube do Porto Digital, no link: https://www.youtube.com/c/PortoDigitalREC/featured

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.