Novos modelos de negócio a partir do digital

Ultima live do Ecossistema aborda o digital para remodelar negócios

 

Com mediação de Alcides Pires (Diretor da Midiavox e VP de Marketing da Federação Assespro), Cristiano Barbieri (VP de Tecnologia, Advanced Analytics e Inovação da SulAmérica), Demetrio Teodorov (Head de P&D da  TECH RCHLO e MIDWAY) e Eduardo Peixoto (Chief Design Officer do CESAR) discutiram a transformação digital para empreendedores na última live do Ecossistema de TI que aconteceu no dia 23 de julho. 

 

Sobre negócios que poderiam ter surgido durante esse momento de reinvenção em todos os setores, Demetrio disse: “O mundo mudou em um curto período de tempo de uma forma nunca vista antes, e o que eu vejo é que os maiores vencedores são as pessoas que começaram a olhar para seu mercado local e abrir sua vitrine para pequenos vendedores. Também creio que poderíamos ter tido uma maior introdução da experiência digital para o público geral, que mescla os meios físico e digital em modelos de e-commerce, por exemplo.”

 

Quando questionado sobre mudanças em modelos de negócio já existentes, Cristiano opinou: “A indústria de saúde ainda é dependente do físico, com todos os processos que acontecem em hospitais e clínicas. Mas ainda assim, o setor vem passando por uma transformação, e já buscamos a melhor experiência digital entre médicos e pacientes, como exemplo da grande adesão de novidades, já temos aplicativo com mais de um milhão de usuários na SulAmérica.”

 

Eduardo adicionou que “O momento de pandemia permitiu que a tecnologia já existente fosse evoluída, como a amplificação da pré-existente telemedicina, e as regulações futuras serão o fator decisivo para avaliar se essas mudanças vieram para ficar.” Ele também comentou que “A pandemia quebrou paradigmas de presença física do consumidor, e trouxe uma grande necessidade para a transformação digital, desde empresas pequenas às maiores. Quem havia começado a sua migração para o meio digital antes da crise saiu na frente, pois a tecnologia se tornou um viabilizador de negócios.

 

As Lives do Ecossistema são promovidas pelo Softex Recife, Assespro PE, Seprope, Manguez.Al, C.E.S.A.R. e Porto Digital. O arquivo de vídeo está disponível no Youtube do Porto Digital pelo link https://www.youtube.com/watch?v=D2I6fulfXRk

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.