Mapeamento do Ecossistema de Inovação

Primeira versão do Mapeamento do Ecossistema de Inovação de Pernambuco é disponibilizada

 

A primeira versão do Mapeamento do Ecossistema de Inovação de Pernambuco, Ecossistema.PE, já está disponível! A ação foi um esforço coletivo de atores importantes do ecossistema como SoftexRecife, Assespro PE e PB, Sebrae PE, Seprope e Manguezal e que se tornou uma das atividades do Desenvolve.AI, programa realizado pelo @portodigital e @addiper, que tem o objetivo de apoiar as empresas de tecnologia, startups, ICTs, incubadoras, aceleradoras e demais iniciativas ligadas ao ecossistema integrado de tecnologia e inovação no Estado de Pernambuco.

 

O mapeamento tem como objetivo conhecer melhor as empresas que compõem o ecossistema de inovação de Pernambuco: empresas de tecnologia, startups, institutos de ciência e tecnologia (ICT), incubadoras, aceleradoras, agências de fomento, investidores, empresas juniores, entre outros. Os objetivos também incluem a geração de insights, o aumento do pool de informação disponível, a geração de novos negócios e, claro, tornar o nosso ecossistema visível para o mundo.

 

“O Ecossistema.PE ainda servirá como ponto de partida para participação em programas de inovação aberta e matchmaking, assim como outras ações ofertadas pelos principais atores do polo. Afinal, além de ser uma ferramenta para o próprio ecossistema, também é um portfólio do que nós, como polo de tecnologia de relevância nacional e internacional, podemos oferecer”, explica o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

 

De acordo com o diretor de Fomento e Inovação da AD Diper, Jaime Alheiros, o mapeamento é de fundamental importância para todos os atores do programa Desenvolve.AI: “O mapeamento do ecossistema e soluções é uma etapa crucial para o sucesso do Desenvolve.AI. Sabendo da necessidade das empresas e tendo acesso às soluções e pesquisas já em andamento, aumentamos muito a chance de resolvermos problemas relevantes das nossas indústrias.”

 

A próxima etapa e a maior entrega do Ecossistema.PE é a criação de uma plataforma que receberá todos os dados colhidos e gerará conteúdo, fará a promoção de iniciativas dos entes e mostrará oportunidades de fomento e conexão para o ecossistema de inovação do Estado. Lembramos que as instituições que não tiveram suas informações publicadas nesta primeira fase poderão, sem prejuízo de exposição, cadastrar suas informações na plataforma através do link https://bit.ly/cadastromapeamentoecossistemape

 

Confira a versão da estreia aqui: https://bit.ly/Mapeamento_Ecossistema-PE.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.