Pesquisa do SoftexRecife ajuda na tomada de decisões

P&S Consultoria, parceira do SoftexRecife, realizou a pesquisa no final de 2019.

 

Com o objetivo de permitir aos empresários do setor de tecnologia acompanhar o custo da mão-de-obra e tomar decisões visando a contratação e/ou retenção dos talentos, o Softex Recife realizou a pesquisa “Remuneração e Benefícios SOFTEX RECIFE 2019 – Ano II”. O estudo levantou dados de 20 empresas cobrindo cerca de 2200 colaboradores, o que representa cerca de 20% do contingente das empresas do Porto Digital. Foram 40 cargos pesquisados e analisados por quatro faixas de faturamento das empresas.

 

Entre os resultados apontados verificou-se que as remunerações dos cargos técnicos das empresas maiores são superiores às das menores entre 50% a 100%. Outro item da pesquisa mostra que a maioria das empresas pagam apenas os benefícios definidos na Convenção Coletiva. São comparados salário base, adicionais fixos, remuneração variável e benefícios. 

 

O estudo traz ainda estatísticas por empresa/cargo  e comparativos entre empresas da mesma faixa de faturamento e a evolução histórica do período 2017-19. A íntegra da  pesquisa do Softex Recife, com apoio da Assespro PE/PB, Seprope, Manguez.Al e Porto Digital, foi disponibilizada integralmente às empresas contratantes. A parte técnica do estudo foi feita pela P&S Consultoria-Soluções para Gestão

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.