3ª edição da Live do Ecossistema foca em pessoas e plataformas em tempos de crise

Live do Ecossistema  discute sobre os aspectos, oportunidades e desafios quando enfrentamos tempos mais difíceis.

 

O ecossistema de TI de Pernambuco, através do Porto Digital, realizou no último dia 30 de abril, uma concorrida Live com o tema Pessoas e Plataformas em Tempos de Crise. Para conversar sobre o tema foram convocados André Fatala (CTO do Magazine Luiza) e Cesar Gon (CEO da CI&T). A mediação foi do professor Silvio Meira (CESAR School). Mais de duas mil pessoas acessaram o bate-papo que girou pelos aspectos, oportunidades e desafios em tempos de crise. O vídeo está no YouTube, no canal do Porto Digital. 

 

Sair da zona de conforto foi um dos lemas levantados na live pois, se as crises surgem de tempos em tempos, uma alternativa é encarar o problema como uma forma de encontrar novas oportunidades. “Todos os processos de digitalização que já vinham acelerados correram ainda mais nos últimos dias. Iniciativas como o parceiro Magalu pro pequeno seller totalmente off-line, muito deles nem sabiam o que era marketplace. Esperávamos evoluir aos poucos , mas explodiu em números de empresas que começaram a vender pela internet. Sentimos na pele esse crescimento do digital”, disse André Fatala, da Magalu, uma das maiores redes varejistas do país. 

 

Esse ponto era uma das premissas da live. De que o uso das plataformas digitais surgem como uma opção interessante para quem quer driblar a crise e encontrar novas possibilidades de negócio. “Quem tinha dependência das vendas em pontos físicos perdeu muita receita, mas nós estávamos preparados digitalmente. Aproveitamos o momento e ainda construímos novas soluções”, completou Fatala. 

 

César Gon concordou e foi mais além. “Plataformas e pessoas andam juntas. As empresas que já estavam avançando na direção do digital, em comparação com as que estavam em compasso de espera, estão reagindo muito melhor e mais rápido e isso é bastante nítido”, diz o CEO da CI&T, multinacional brasileira especializada em soluções digitais. “Há muito pouco tempo e poucos recursos disponíveis, mas as empresas precisam se transformar em plataformas digitais.

 

Presidentes de associações representativas do ecossistema, associados, empresários e trabalhadores do setor participaram da live com perguntas. “Decisões semestrais começaram a ser tomadas a cada duas semanas, as mensais, a cada dia e, às vezes, várias vezes ao dia. Todos envolvidos e focados na sobrevivência no mercado”, finalizou Silvio Meira. 

 

 www.youtube.com/portodigitalrec

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.