Porto Digital inaugura creche municipal, em parceria com o Governo do Estado e da Prefeitura do Recife

Iniciativa faz parte do Programa MINAs, do Porto Digital, que promove a equidade de gênero no ecossistema de inovação.

 

Fruto da parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura do Recife e o Porto Digital, a mais nova creche municipal da capital pernambucana foi inaugurada. Em um evento marcado pela presença de autoridades do poder público e de representantes do ecossistema tecnológico de Pernambuco, várias mães da comunidade do Pilar puderam conhecer o espaço que recebe crianças com idade entre 1 e 3 anos. O lugar também é destinado para os filhos das mulheres que trabalham no Porto Digital, oferecendo uma maior interação entre crianças de realidades econômicas completamente diferentes. 84 famílias serão beneficiadas pela Creche Municipal do Porto Digital.

         Além de favorecer a união entre crianças, a Creche Municipal do Porto Digital oferece merenda, farda e equipamentos tecnológicos, instigando o contato com mecanismos robóticos desde a primeira infância e favorecendo uma maior inserção dessas crianças no ambiente científico. De acordo com o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, “o espaço vem de uma parceria madura entre a gestão privada e a gestão pública”.

Destacando a importância da creche para o ecossistema de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) de Pernambuco e para a sociedade, o presidente da Assespro, Rodrigo Vasconcelos, considera que o espaço tem um papel duplo. “Ele vai apoiar as colaboradoras que estão trabalhando nas empresas do Porto Digital e também vai apoiar a comunidade do Pilar. As mães do Pilar que trabalham e não tem onde deixar os filhos também vão utilizar. Esse equipamento tem um trabalho de ambos os lados. A realização dessa entrega é fantástica”.

Representando o Softex Recife, Yves Nogueira, presidente do centro, avalia que a entrega de um espaço com uma estrutura tão diferenciada vai agregar muito valor ao ensino das crianças matriculadas. “Esse movimento de educação na primeira infância faz absoluta diferença. A gente tem plena consciência que aqui, através desses alunos tendo toda educação com tecnologia e inovação incorporada, podemos estar formando cientistas da computação, empreendedores e empresários da área da tecnologia do futuro. A gente fica muito feliz e agradecido ao Porto Digital, Prefeitura do Recife e ao Governo do Estado pela entrega da creche”.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.