Superjobs visita o ecossistema de inovação de Recife, em busca de novas startups para investir

Venture Capital que já investe na Pague Bem Brasil, startup associada ao SoftexRecife, conheceu 7 startups locais.

 

Realizado no Design Center, sala localizada no Apolo 235, o Investor Day aconteceu em janeiro e recebeu o administrador de empresas e cofundador da Superjobs André Martins para auxiliar 7 startups que estiveram presentes. As boas-vindas ao evento foi responsabilidade de Augusto Galvão, coordenador executivo do Softex Recife. Em seguida, Daniel Lima, executivo do Softex Recife, deu explicações sobre o ecossistema de inovação local. 

 

Em constante crescimento, a Manguezal (uma comunidade de startups) foi bastante abordada pelo executivo. Os principais destaques foram as mais de 700 pessoas e 31 empresas que a Manguebit, conferência que discute startups e empreendedorismo, recebeu e o Slack da Manguezal (ferramenta digital de colaboração de negócios). Outro ponto discutido foi o complexo multiuso no antigo Moinho Recife que deve gerar milhares de empregos, favorecendo o ecossistema como um todo.  

 

Após a fala de Daniel Lima, André Martins fez uma apresentação da Superjobs, que tem como proposta investir em times plurais e diversos e em startups que tragam soluções palpáveis para problemas complexos. “Apoiamos empreendedores incríveis com soluções inovadoras para problemas reais”, explica Martins durante sua fala. 

 

As principais formas de auxiliar uma empresa, segundo os métodos da Superjobs, são a formação de: estratégia de crescimento, networking estratégico, ajuste de cap table e próximas rodadas de investimento. Martins também apresentou teses de investimentos pessoais e uma pirâmide de crescimento para alcançar a capacitação de recursos. 

 

Após as explicações de André sobre a Superjobs, cada startup teve um atendimento individualizado que foi dividido em 10 minutos de pitch e 15 minutos de interação e feedback. As empresas que estiveram presentes foram: TI Saúde, Unimble, RECRUT.AI, Mete a Colher, Síntese, Pickcells e Find Up. As sessões individuais duraram uma parte da manhã e da tarde. Após as consultorias, Álvaro Leal, da startup Pague Bem Brasil, e Augusto Galvão acompanharam André Martins em uma visita ao C.E.S.A.R Labs, programa de aceleração de startups da instituição.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.