Ecossistema de inovação se juntam para arrecadar material que ajudou nas ações de remoção de óleo nas praias pernambucanas.

Instituições e empresas do setor de inovação de Pernambuco arrecadaram durante o mês de outubro, materiais que ajudaram no combate ao óleo que atingiu as praias do Estado. Equipamentos de proteção individual (EPI), como luvas grossas, botas, máscaras e protetor solar, além de pás, sacos de ráfia, água mineral, alimentos não-perecíveis e óleo de cozinha para remover os resíduos da pele dos voluntários, foram recebidos nas sedes do Porto Digital, Softex Recife, CESAR School, Shopping Paço Alfândega e Centro de Informática (CIn/UFPE). A iniciativa organizada pelo Porto Digital, SoftexRecife, Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR), Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro PE-PB), Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Pernambuco (Seprope), CIn/UFPE e Manguez.al, também mobilizou voluntários para as ações de remoções nas praias atingidas estão arrecadando os donativos para ajudar nas atividades voluntárias de combate ao óleo. 

 

Também apoiaram a ação, entidades como GGTI, Sucesu-PE, Shopping Paço Alfândega e Insole, que ajudou no transporte dos donativos aos locais de limpeza.

 

Ação continua, mas com foco nas comunidades atingidas pelo desastre ambiental

 

A ação de arrecadação continua, mas agora com foco em receber doações de cestas básicas, para que sejam entregues a população das comunidades impactadas diretamente pelo vazamento do óleo. Os pontos de arrecadação são: sede do Porto Digital, no Cais do Apolo, 222; no ITBC/SoftexRecife, Rua da Guia, 142; nas instalações do CESAR e CESAR School, na Rua Bione, 220; Cais do Apolo, 77; Cais do Apolo, 463; Avenida Rio Branco, 50; e no CIn/UFPE, Cidade Universitária.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.