3ª edição do Rec‘N’Play bate recorde de público, com diversidade e pluralidade de conhecimento

O Carnaval do Conhecimento, como ficou conhecido, atraiu mais de 30 mil pessoas ao Bairro do Recife, nos 4 dias de atividades.

 

Mais de 300 atividades simultâneas, acontecendo em 18 locais diferentes, durante 4 dias, o festival Rec’n’Play lotou as ruas do Bairro do Recife. Organizado pelo Porto Digital e Ampla e oferecido pelo Sebrae/PE, a 3ª edição do festival contou com mais 32 curadores (entre pessoas do ecossistemas e empresas locais), incluindo o Softex Recife.

 

Dentro das atividades oficiais, o Softex Recife comandou 12 conteúdos entre palestras, rodas de conversa workshops, durante 3 dias. Na quarta, primeiro dia do festival, quatro conteúdos giraram em torno do tema Chatbot. Dentre eles mini palestras, mesas redondas e um workshop sobre desenvolvimento de chatbots,para encerrar o primeiro dia de atividades. Os conteúdos do chamado Chatbot Day ficaram a cargo de Bernardo Junior (Softex Recife), Caio Calado (Smarters), Diego Howes (Certsys), Rian Nascimento (Chatbot PE/M. Dias Branco) e Ariel Rodrigues (Consultor). 

 

Já na quinta, os conteúdos foram focados no uso de tecnologias aliadas a inteligência artificial, comandados pela equipe da Comunidade REC.AI. O dia foi aberto com o Milton Gama, da In Forma, compartilhando as suas experiências de uso no dia a dia, de ferramentas de AI. Em seguida um debate com Rodrigo Paiva (Pickcells), Ivo Frazão (AudioAlerta) e Patrick Goyu (Recrut.AI), apresentou casos de uso de AI em empresas da Manguezal, a comunidade local de startups e empreendedorismo. Em seguida, foi realizado o workshop (hands on) “Criando um Classificador”, comandados por Rafael Silva e Denys Farias (Techvirtus). E para encerrar o dia, Patrick Goyu, Rodrigo Cunha e Emidia Felipe (essa última, da Neurotech), apresentaram o keynote “Estamos obecendo as máquinas?”, que serviu também para gravação de mais um episódio de um podcast que a REC.AI deve lançar em breve.

 

Já na sexta, dia 4/10, foram realizadas 4 rodas de conversas sobre conexões entre mercado e ecossistema de inovação. Pela manhã, o primeiro conteúdo foi “Como as empresas lidam com a necessidade de inovação”. O debate foi mediado pelo então presidente do Softex Recife, Alcides Pires, e contou com a participação de Sérgio Cavalcanti, do Grupo Cornélio Brennand/AMCHAM PE e Brain; Ed Dantas, Head de inovação do Complexo Portuário de Suape; e Vitor Tenório, líder nos Núcleos de Transformação e Tecnologia da Gestão da ASA Indústria. Todos eles estiveram a frente das edições de Match Day realizados com suas respectivas empresas. Em seguida, as cadeiras nem esfriaram e já foram ocupadas por startups, que trouxeram o outro lado destas conexões. O debate “Fazendo negócios através de conexões com o ecossistema” reuniu o CEO da Hivecloud, Daniel Brasil; o COO da Capyba, Eduardo Maia da Fonte; e o CEO da Pague Bem Brasil, Álvaro Leal.  Com mediação de Lúcio Ribeiro, do Núcleo de Gestão do Porto de Digital e da TeleMMRPA, o bate papo girou em torno dos cases de sucesso das startups e da importância das ações do ecossistema. 

 

Já na parte da tarde do dia 4, sexta, Renata Albertim (Mete a Colher) e Mariana Sales (FiltroUm), expuseram como é trabalhar com propósito, no debate “Vendendo Propósitos e Ideias”, a partir das experiências recentes de suas startups. E encerrando a participação do Softex Recife nesta edição do festival Rec’N’Play, José Cláudio Cavalcanti (Procenge) e Rodrigo Vasconcelos (Inhalt/Assespro PE e PB) foram mediados por Alcides Pires (Softex Recife/Midiavox), em um bate-papo para discutir a importância da articulação entre as empresas da área de Tecnologia da Informação dentro do ecossistema de tecnologia e criatividade e o que isso gera em negócios.

 

O Softex Recife agradece a todos os convidados que aceitaram nosso convite e as empresas e parceiros que nos ajudaram na concepção dos temas desta edição, juntamente com a equipe organizadora do festival.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.