Comunidade Trailblazer debate sobre segurança na Salesforce

Jonathas Melo e Edson Silva, ambos da Accenture, compartilharam seus conhecimentos sobre a plataforma que é considerada uma das melhores do mundo

 

O encontro da comunidade Trailblazer da capital pernambucana, realizado no último dia 23 de setembro, focou na troca de conhecimentos e experiências sobre segurança na Salesforce. O debate teve como palestrantes Jonathas Melo e Edson Silva, ambos da Accenture, reunindo profissionais de TI, empreendedores e colaboradores do polo. Organizado pela Accenture em parceria com o SoftexRecife, Seprope e Assespro PE/PB, a atividade aconteceu no auditório do empresarial ITBC, no Bairro do Recife.

 

Em sua exposição sobre segurança, Jonathas Melo abordou os conceitos do tema, os ricos existentes no ambiente digital e como a Salesforce lida com tais desafios. “A segurança da informação tem como pilares a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade. Confidencialidade é fazer com que os dados sejam acessados pelos indivíduos com autorização. A Integridade visa impedir que as informações sejam alteradas de forma inadequada. A disponibilidade garante que a informação seja acessível para quem tem autorização. Se esses princípios são violados, temos incidentes de segurança”, explicou.

 

Segundo Melo, há um grande crescimento dos cibercrimes no mundo e uma pesquisa feita recentemente em 11 países com 355 empresas apontou o aumento em 67% de incidentes de segurança. “A Salesforce é uma empresa que busca garantir a segurança e privacidade de todos os dados que estão dentro da sua estrutura. Ela possui um robusto time de segurança e lança frequentes documentos sobre sua ação nesta área. Possui programa de privacidade e proteção de dados. A empresa e suas soluções são certificadas e auditadas seguindo as normas do ISO 27001”, detalhou.

 

Já Edson Silva, gerente de Projetos Salesforce na Accenture, compartilhou sua experiência e carreira na plataforma. Natural de São Paulo, ele é formado em Sistemas de Informação pela Faculdade Sumaré (SP) e tem MBA em Engenharia de Software Orientada a Serviços (SOA) pela Veris IBTA – Grupo Ibmec (SP). Seu trabalho está voltado para tecnologia Cloud Computing, atuando diretamente com a plataforma Salesforce. Ao todo, ele lida com a ferramenta há oito anos e vivenciou a evolução dela.

 

Dreamforce – De 19 a 22 de novembro, acontecerá a Dreamforce em São Francisco (EUA). Trata-se da conferência anual de usuários organizada pela Salesforce que reúne líderes de opinião, pioneiros do setor e milhares de profissionais de TI. São esperadas mais de 150 mil pessoas e Fernanda Souza, líder da comunidade Trailblazer do Recife, estará na conferência. Ela já garantiu que vai compartilhar o conhecimento adquirido no evento. Lá, as pessoas vão participar de palestras, aprender sobre novos produtos, integrar sessões de treinamento, interagir com colegas e obter certificações. Por conta desse evento, não haverá encontro da comunidade Trailblazer do Recife em novembro.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.