SoftexRecife inaugura novo espaço de coworking

Equipamento visa apoiar, principalmente, os empreendedores que estão iniciando sua jornada, além de favorecer as conexões entre os atores do ecossistema

 

O SoftexRecife inaugurou, no último dia 27 de agosto, um novo espaço de fomento ao empreendedorismo e à inovação dentro do empresarial ITBC, localizado na Rua da Guia, Bairro do Recife. O Mangue.Space, como foi batizado o coworking em homenagem à comunidade de startups Manguez.Al, conta com 51 pontos de trabalho instalados em área climatizada e decorada, com acesso à internet de alta velocidade, lockers, horas de uso em salas de reunião e de conferência, e acesso a refeitório totalmente equipado.

 

Segundo Manoel Borba Filho, executivo de administração e finanças do SoftexRecife, o equipamento visa apoiar principalmente os empreendedores que estão iniciando sua jornada, além de favorecer as conexões entre os atores do ecossistema. “A ideia do espaço nasceu pela necessidade de trazer para perto principalmente aqueles que estão começando e ainda não tem como se instalar em um escritório. Estando mais próximo, podemos agregar conhecimentos e, ao mesmo tempo, conhecer novas soluções que serão desenvolvidas no coworking”, argumentou.

 

Para quem está começando, a vantagem de aderir à iniciativa está na desobrigação de gastos com condomínio, decoração, documentos imobiliários, conta de energia, limpeza e conservação do local. Vale ressaltar que o equipamento ainda está localizado no coração do parque tecnológico do Recife, o que facilita conexões e negócios dentro do ecossistema. Embora busque favorecer os iniciantes, o Mangue.Space está aberto para receber empreendedores, startups, empresas consolidadas, equipes pequenas, temporárias e em expansão.

 

O coworking – ação apoiada pela Assespro PB/PE, Seprope, Manguez.Al e Porto Digital – fica no primeiro andar do ITBC e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h. São oferecidos quatro tipo de pacote de locação: turno, diária, semanal e mensal. Os preços variam de R$ 30 a R$ 600 (este último, sendo valor promocional para contratos firmados até o final de setembro), para de acordo com o plano escolhido. Quem adquirir o plano mensal tem direito a seis horas de uso das salas de reunião e conferência, por mês. Já nos demais pacotes, é cobrado o custo de uso dessas salas por hora, conforme tabela do espaço.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.