Shopping Recife participa de Match Day com ecossistema de TIC

 Encontro aconteceu no último dia 21 de agosto e aproximou a organização de mais de 20 empresas locais de tecnologia

 

“Estamos encarando o Match Day como um grande start de mudança no DNA do Shopping Recife para a inovação”. As palavras são da superintendente do mall, Danielle Viana, que esteve à frente de um grupo de líderes do centro comercial, durante o evento de negócios com o ecossistema de TIC de Pernambuco. O encontro aconteceu no último dia 21 de agosto e foi promovido pelo SoftexRecife, Assespro PE/PB, Seprope, CESAR, Manguez.AL e Porto Digital. A iniciativa aproximou a organização de mais de 20 empresas locais de tecnologia, entre startups e companhias consolidadas.

 

Segundo a gerente de Marketing do Shopping Recife, Renata Cavalcanti,

o mall vem acompanhando as mudanças de mercado e buscando investir em ações de inovação. “No ano passado, fizemos um hackaton e, este ano, entendemos que era preciso ampliar as ações nessa área. Então, resolvemos procurar o SoftexRecife e construir essa parceria para chegar ao Match Day. Identificamos as oportunidades internas e estamos aqui para conhecer um pouco mais o parque tecnológico e entender o que as startups têm para poder oferecer ao Shopping Recife”, disse.

 

Para Danielle Viana, superintendente do mall, o Match Day marca um novo ciclo no processo de transformação digital, especialmente na difusão desse mindset. “A ideia é que o Match Day seja um start, abrindo a visão desses líderes para o processo de inovação e, posteriormente, a gente consiga fazer com que esse mindset chegue aos demais níveis. A parceria com o ecossistema começa agora e terá longo caminho pela frente. Temos um dever de casa e algumas frentes já estão sendo trabalhadas e o desafio é entender que essas frentes têm que ser operadas nas diversas áreas do shopping”, analisou.

 

O mais antigo centro de compras do Recife possui 450 lojas, 14 salas de cinema, e um polo gastronômico, com cerca de 90 operações de alimentação. Cerca de 65 mil pessoas circulam pelo equipamento por dia. Para visualizar as oportunidades oferecidas por esse universo junto ao parque tecnológico, os líderes do centro comercial participaram de uma extensa agenda, que incluiu palestras e painel sobre o Porto Digital, atores e conexões do ecossistema, além de um Keynote de Open Innovation, com Claudio Marinho.

 

A comitiva também fez um tour pelo ecossistema, conhecendo as instalações do CESAR e do Apolo 235, onde fica a sede da JUMP, coworking e L.O.U.Co. Depois do passeio, houve o encontro com 22 empresas de TIC, que apresentarem suas soluções, serviços, diferenciais e experiências. Os pitches foram realizados pela Hephaenergy, Saly, Hubtool, Pague Bem Brasil, Recrut.AI, Joy Street, Fábrica de Negócio, Senfio, Moodar, CMTech, Wololo/Talkative, Cronos, Mete a Colher, Vendemoda, Liferay, AO3, Kurier, Vectra, Treina Recife, BR Voice, Key Customer, Essence.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.