Representantes da Ford conhecem ecossistema do Porto Digital

Durante dois dias, a comitiva percorreu os equipamentos do parque tecnológico, visitou organizações, além de assistir a exposições de ICTs e pitches de empresas locais

 

Representantes da Ford fizeram uma imersão no ecossistema de inovação de Pernambuco. Entre os dias 29 e 30 de julho, o grupo participou de uma intensa agenda corporativa, organizada pelo SoftexRecife, Assespro, Seprope, Manguez.Al e Porto Digital. Eles conheceram de perto a infraestrutura e os equipamentos do parque tecnológico, visitaram empresas e Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs), além de assistirem a palestras e pitches sobre soluções desenvolvidas por startups e companhias locais consolidadas no mercado.

 

Ao longo de dois dias, a comitiva cumpriu mais de 16 horas de reuniões, encontros e visitas a organizações. O ponto de partida da maratona foi uma exposição sobre a história, estrutura, números e o modelo de governança do Porto Digital, que teve à frente o diretor de executivo do NGPD, Leonardo Guimarães. Os representantes da multinacional também assistiram a dois painéis: Cases de inovação de produtos e negócios; e Ecossistema empreendedor e de inovação (com o fundador do Porto Digital, Claudio Marinho).

 

O grupo de executivos também percorreu alguns equipamentos e conheceu parte da zona de abrangência do Porto Digital, que é um parque tecnológico urbano aberto localizado na área central do Recife. Entre as instalações visitadas estão o prédio do Apolo 235, CESAR School e CESAR – unidade Tiradentes, Inloco, além do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco. A programação ainda incluiu apresentações de ICTs locais (Instituto SENAI de Inovação- ISI e CESAR); e pitches de seis empresas de tecnologia (Neurotech, Recrut.AI, Inloco, Avantia, Passarelli e Joy Street).

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.