Rec.AI: In Loco detalha potencial de sua tecnologia

Mais de 30 pessoas, entre profissionais de TI, empreendedores e interessados no tema, acompanharam a exposição realizada na sede da startup

 

No último dia 21 de agosto, a In Loco abriu as portas da sua sede, localizada no Marco Zero, para detalhar as suas soluções e o modelo de negócio. A startup mais cotada a se tornar a primeira unicórnio pernambucana foi o foco do debate promovido pelo Rec.AI. A iniciativa visa difundir conhecimentos sobre inteligência artificial no Estado e conta com o apoio promovida do  SoftexRecife, Assespro PE/PE, Seprope, Porto Digital e Manguez.AL. Cerca de 30 pessoas, entre profissionais de tecnologia da informação, empreendedores e interessados no tema, acompanharam a exposição.

Na palestra, mostrou-se que a In Loco tem uma tecnologia de detecção de visitas, que é 30 vezes mais precisa que o GPS. Ela é capaz de entregar o contexto do usuário, ou seja, localizar uma pessoa dentro de um estabelecimento específico, diferenciando as lojas visitadas em locais fechados. Essa tecnologia é a base dos produtos da startup e fica embarcada em aplicativos parceiros para smartphones. Hoje a principal solução da empresa é a de mídia, que serve para monetizar apps por meio de anúncios online móveis, aproximando empresas do seu público-alvo.

Bernardo Moraes, do SoftexRecife, explica que a exposição foi bastante técnica, abordando informações de como a solução funciona, inclusive pontuando elementos de logaritmo, e como essa tecnologia se faz rentável. “O evento foi muito positivo. A gente pôde conhecer como a In Loco trabalha, seu sistema operacional, como é o processo de coleta dados, o potencial das suas soluções e as limitações. Também se falou sobre a privacidade dos dados dos usuários e como eles estão tratando essa questão”, comentou.

O conteúdo publicitário trabalhado pela In Loco já impacta cerca de 60 milhões de usuários únicos, através de 600 aplicativos. As soluções de mídias da startup abrangem todas as etapas do funil de venda, desde proporcionar maior conhecimento da marca, gerar leads, impactar usuários no momento de venda, até estimular o engajamento do consumidor. Ao todo, a In Loco tem mais de 25 milhões de endereços mapeados no Brasil e registra 1 bilhão de visitas por mês nestes locais.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.