Grupo Parvi participa de Match Day com empresas do ecossistema de inovação

Evento conectou os executivos do grupo com mais de 20 empresas locais de Tecnologia da Informação e representantes de ICTs

 

Um dos maiores grupos automotivos do país, com presença em 11 estados e no Distrito Federal, o Grupo Parvi apresentou ao ecossistema de inovação do Recife uma série de oportunidades para desenvolvimento e/ou adoção de tecnologias já existentes. Realizada no último dia 13 de agosto, a ação fez parte de um Match Day, que conectou os executivos do grupo com mais de 20 empresas locais de TI, além de representantes de ICTs. O encontro de negócios teve como palco principal o prédio do Apolo 235, no Bairro do Recife, e foi organizado pelo SoftexRecife, em parceria com o Porto Digital, Assespro PE/PB, Seprope e Manguez.Al.

 

Segundo o CEO do Grupo Parvi, Breno Schwambach, a empresa quer potencializar sua operação com o uso de tecnologias nas mais diversas frentes de negócios e, por isso, levou cerca 20 executivos ligados a várias marcas e atividades para participar do Match Day. “Há muita coisa para se trabalhar. Por isso, um pouco de cada área do nosso grupo está aqui. Queremos modernizar nossa estrutura de negócios para termos mais eficiência em gestão de custo e de entrega ao cliente externo e interno”, colocou.

 

O Grupo Parvi é formado por uma rede de concessionárias e serviços automotivos, como corretora de seguros, consórcios, locadora, rastreamento, venda de peças e mais. Ele trabalha com 10 marcas distribuídas em carros, caminhões e tratores. Entre elas estão Audi, Hyundai, Ford, Jeep, Mercedes-Benz e Volkswagen. A corporação pontuou antecipadamente mais de 80 pontos de interesses para a adoção de tecnologia, que envolve as áreas de vendas, compras; logística; administração; financeiro; gestão de estoque; e inteligência de dados, entre outras.

 

Para o executivo do SoftexRecife, Augusto Galvão, o Match Day foi uma ponte importante entre o ecossistema e o Grupo Parvi, ajudando a corporação a encontrar respostas a suas demandas e avançar no seu processo de inovação. “O nosso propósito foi apresentar ao Grupo Pavi o que o ecossistema do Porto Digital tem de produtos e serviços inovadores de base tecnológica que estejam em consonância com os desafios e as necessidades pontuadas pela organização”, detalhou Galvão, que acompanhou a comitiva do Grupo Parvi, durante as quase 9 horas do evento.

 

A programação do Match Day foi intensa, iniciando pela manhã e se estendendo pela tarde. Houve palestras sobre o Porto Digital e o ecossistema de TIC (atores e conexões), keynote de Open Innovation; tour pelos equipamentos do parque tecnológico e sessão de pitches das ICTs (CInove – UFPE, IIT-UPE e CESAR). Os representantes da Parvi se encontraram com as empresas consolidadas de TI e startups à tarde. Foram elas: Kurier; Capyba; Tallos; Painel B2B/Agile Ecommerce; Recrut.AI; Find Up; Facilitat; Hive.cloud; AO3; Orb Estúdios; Pitang; Informata; Joy Street; Key Customer; Cronos; Outsystems; Facilit; CMTech; Mobix; Hubtool; e Fábrica de Negócios.

 

Investidor – O grupo Parvi também atua como investidor em cinco empresas de tecnologia da informação que integram o ecossistema do Porto Digital. Além disso, dedica esforços em uma série de ações de responsabilidade social. “Nós acompanhamos o trabalho desenvolvido aqui [no ecossistema de inovação] e somos investidores em algumas empresas. A questão da responsabilidade social também é algo importantes para o Grupo. Sempre buscamos destacar o imposto de renda das empresas para projetos locais em consonância com leis federais”, frisou o presidente do Grupo, Pedro Schwambach.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.