Encontro mensal: empresários de tecnologia debatem sobre transformação digital

O assunto foi tema de uma apresentação do professor da disciplina de novos modelos de negócios na era digital da CESAR School, José Carlos Cavalcanti.

  

Os empresários do ecossistema de inovação do Recife centraram suas atenções, no último dia 16 de agosto, num debate sobre transformação digital. O assunto foi tema de uma apresentação do professor da disciplina de novos modelos de negócios na era digital da CESAR School, José Carlos Cavalcanti, durante o encontro mensal dos empreendedores e executivos do setor. O evento, promovido pela Assespro, com o apoio do SoftexRecife e do Seprope, ocorreu no Fiordes Buffet, em Santo Amaro, área central do Recife.

 

Em sua exposição, Cavalcanti falou como o CESAR vem tratando o tema da transformação digital a partir de estratégias desenvolvidas no curso, que traz a inovação em três dimensões: mercado; serviços; modelos de negócios e de produtos. Para ele, a Digital Business Transformation é essencial para quem deseja ressignificar sua empresa. “Essa transformação orquestrada promove substantivas mudanças organizacionais por meio do uso de tecnologias digitais e novos modelos de negócios capazes de melhorar desempenho da empresa”, comentou.

 

PhD em Economia pela University of Manchester, José Carlos Cavalcanti também abordou as fase a serem seguidas por quem pretende mergulhar no processo de melhoria de resultados no negócio a partir da inovação. Nessa perspectiva, ele apontou quatro passos essenciais: primeiro é necessário encaixar o problema com a solução (Ideação), depois o produto com o mercado (Validação), encaixar a ida ao Mercado (Tração) e, por fim, fazer a escalagem do negócio (Escala).

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.