Comunidade trailblazer debate solução da Salesforce em cuidados da saúde

O bate-papo, realizado no auditório do empresarial ITBC, teve à frente Nelson Portela, engenheiro de software e analista da Accenture

 

Passar do conceito de registros médicos eletrônicos para registro central do paciente, facilitando o acesso a dados e permitindo melhores tomadas de decisão. Isso é o que oferece a solução Health Cloud da Salesforce, tema central do último encontro da comunidade trailblazer da capital pernambucana. O evento, promovido pela Accenture em parceria com o SoftexRecife, Seprope e Assespro PE/PB, reuniu profissionais de TI, empreendedores e colaboradores do polo, no último dia 26 de agosto, no auditório do empresarial ITBC, no Bairro do Recife.

 

O bate-papo foi comandado por Nelson Portela, engenheiro de software e analista da Accenture. Especialista na ferramenta, ele contou os motivos que levaram à criação dela, seus benefícios e possibilidades. “Health Cloud surgiu de uma necessidade dentro do governo americano em melhorar a forma de tratar os pacientes na área da saúde. Isso foi decorrente da evolução da sociedade que mudou a forma de comportamento na área a partir do trabalho mútuo de quem cuida e de quem precisa ser cuidado, usando as novas tecnologias”, disse. 

 

A ferramenta de Health Cloud atua na inovação dos cuidados de saúde individualizados de maneira ampla e conectada. Para tanto, a solução possibilita colher dados de todas as fontes possíveis, gerir as informações com segurança, facilitar o acesso dos pacientes aos registros e, ainda, exibir essas informações em um dashboard para ajudar a gestão do cuidado. Assim, é possível obter uma visão completa dos pacientes em um único local, com dados ricos e contextuais de tudo. Todos os elos (pacientes, médicos, cuidadores, etc) também podem acessar a plataforma e interagir com as informações relevantes para cada um.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.