Cake Roll GameLab, laboratório de games do SoftexRecife, lança seu primeiro jogo ao público.

Desenvolvido para plataformas mobile, o game, traz como característica o estilo arcade, e ao longo dos seus níveis, dentro do jogo, mostra como é possível repensar sobre a economia de água.

 

 

O Cake Roll GameLab é o laboratório de jogos digitais incubado no Softex Recife. O laboratório nasceu de uma parceria com a Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro (UNESA), SOFTEXRECIFE e a faculdade São Miguel que se uniram para desenvolver um projeto na área de jogos.  Quando o projeto foi finalizado dicidiu-se dar continuidade ao desenvolvimento de jogos digitais e daí nasceu o Cake RollGameLab. 

 

Como projeto piloto surgiu a ideia de se criar um jogo de impacto social para gerar uma consciência sustentável sobre a água. Um primeiro jogo, chamado de Gota a Gota, foi desenvolvido e já está disponível para ser baixado na Play Store.O jogo tem como objetivo conscientizar,de maneira lúdica,sobre a importância da economia da água, recurso natural que está se esgotando. 

 

O lançamento do jogo ocorre em um momento que economizar água constitui um grande desafio para a humanidade. E como forma de enfrentar este desafio, a coleta da água da chuva pode ser uma forte alternativa para o abastecimento de reservatórios de água, principalmente em áreas que sofrem com a sua falta  de forma constante e sistemática.

 

Ivaldir Junior, fundador e coordenador da Cake Roll GameLab, explica que é importante criar uma nova cultura domestica dentro dos lares em relação ao uso  da água. O Coordenador do GameLab afirmou ainda que um caminho efetivo para se assimilar essa nova cultura é por meio da conscientização das crianças sobre o assunto. As crianças tem um importante papel dentro de seus lares e em nossa sociedade (seja no presente ou no futuro), além de exercerem influência nas ações que irão direcionar a nossa sociedade sobre questões ecologicas e de sustentabilidade. Afinal, as crianças de hoje representam o futuro. Esse game faz parte do esrforço para que a situação da água não piore ainda mais. Portanto, através de uma forma lúdica, recorrendo-se aos jogos digitais, se pretende ensinar as crianças e adolescentes a mudarem o mundo,tornando-o mais sustentável. 

 

Desenvolvido para plataformas mobile, o game, traz como característica o estilo arcade, e ao longo dos seus níveis, dentro do jogo, mostra como é possível repensar sobre a economia de água. De maneira totalmente divertida, os jogadores, poderão viver essa experiência, e através dela, despertar  para uma maior responsabilidade social.

 

Para jogar basta tocar do lado esquerdo ou direito na tela de toque para movimentar o personagem no cenário. O objetivo do jogo é coletar as gotas maiores e pôr em uma caixa d’agua que fica do lado direto do cenário até encher a mesma e passar para o próximo nível. A dificuldade vai aumentando gradativamente nível a nível aumentando a velocidade das gotas e a quantidade de obstáculos e inimigos no jogo.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.