OI Soluções busca parcerias com o ecossistema de TIC de Pernambuco

Representantes da empresa de telecomunicação OI participaram, no dia 25 de julho, de um Partner Session para estreitar os laços com as empresas do parque tecnológico

 

A maior operadora de telefonia fixa do Brasil quer estreitar laços e estabelecer parcerias com o ecossistema de TIC de Pernambuco. No último dia 25 de julho, representantes da Oi Soluções (braço de serviços corporativos do grupo) participaram de um Partner Session, que promoveu o primeiro encontro da gigante de telecomunicações com as empresas locais de tecnologia, incluindo startups e companhias já consolidadas no mercado. Organizado pelo SoftexRecife, Seprope, Assespro PE/PB, Porto Digital e Manguez.AL, o evento aconteceu na CESAR School, localizada na Avenida Cais do Apolo, Bairro do Recife.

 

O encontro teve o objetivo de ampliar o conhecimento das empresas de TIC sobre a OI Soluções, o portfólio dela e as oportunidades existentes junto ao grupo. “A ideia do evento foi ouvir e entender a OI Soluções: quais são os seus cenários atuais e as suas expectativas. Assim, as empresas e startups do nosso ecossistema poderão mais à frente apresentar as suas soluções”, detalhou o executivo técnico do SoftexRecife, Henrique Steinberg, acrescentando que o próximo passo será a realização de um Partner Day, previsto para setembro.

 

Segundo o diretor nacional de vendas da companhia, Ideval Munhoz, o grupo agora quer conhecer soluções e tecnologias que possam contribuir para o desenvolvimento dos serviços da OI e que, ao mesmo tempo, agreguem valor para os seus clientes. “Estamos focados em descobrir sinergias entre o ecossistema de TIC do Recife e a OI Soluções. Queremos integrar os produtos inovadores desenvolvidos aqui com nossos serviços, de forma que se reflita positivamente para a OI e para os nossos clientes”, comentou Munhoz.

 

A OI Soluções é um braço do grupo com serviços direcionados a empresas e corporações. De acordo com o diretor regional da OI, Frederico de Siqueira, a marca “OI Soluções” será oficialmente lançada para a mídia em agosto e a parceria com o ecossistema de TIC tem um papel fundamental. “Somos um grupo reconhecido no setor de telecomunicações e há 5 anos estamos trabalhando também no mercado de TI, voltados para a questão de segurança da informação. Agora pretendemos ampliar essa área por meio da OI Soluções, e a parceria com o Porto Digital é muito importante nesse processo”, ressaltou Siqueira.

 

Institucional – A OI é considerada a maior operadora de telefonia fixa e a quarta maior operadora de telefonia móvel do país. Ela ainda ocupa o posto de terceira maior empresa do setor de telecomunicações na América do Sul. Atualmente, atua em quatro áreas: Outsourcing (serviços de hosting e cloud); Negócios (soluções como a plataforma Oi Educa); Conectividade (serviço de dados, voz e telefonia) e indústrias. 

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.