Meetup: Grupo Roit apresenta solução tributária e contábil com uso de inteligência artificial

A tecnologia intitulada ‘Roit Bank’ tem o objetivo de automatizar as tarefas do setor contábil e financeiro, liberando os profissionais para uma atuação mais estratégica

 

Depois do setor médico e jurídico, a inteligência artificial (IA) promete revolucionar a área contábil e financeira das empresas. A iniciativa é da startup curitibana Roit Consultoria, que lançou uma nova solução para o setor corporativo e esteve no Recife no dia 22 de julho, para apresentá-la no Meetup Tech & Tax, promovido pelo SoftexRecife, Assespro PB/PE, Seprope, Porto Digital e Manguez.Al. Intitulada ‘Roit Bank’, a tecnologia automatiza as tarefas do setor contábil e financeiro nas companhias com uso de IA, gerando agilidade nos trabalhos internos, rastreabilidade e controle dos pagamentos. O evento aconteceu no auditório do empresarial ITBC (Bairro do Recife). 

 

Segundo o sócio e fundador do grupo Roit, Lucas Ribeiro, tradicionalmente as empresas têm como rotina receber contratos, notas fiscais, boletos; fazer pagamentos, contabilizar e tributar tudo. Ao final disso, elas implantam as informações num sistema. O Roit Bank inverte essa lógica, fazendo as informações serem implantadas no início para a tecnologia integrar e acelerar as etapas seguintes. Assim, contratos, notas e boletos são analisados por meio de inteligência artificial e contabilizados, guias para recolhimento de impostos são geradas e tudo é devidamente encaminhado para pagamento. A solução ainda envia dados para o ERP (software de gestão) da empresa contratante.

 

“O Roit Bank integra os processos de gestão de contratos, contabilidade, fiscal, contas a pagar e a receber. Estamos automatização ao máximo o gerenciamento de obrigações, ou seja, a parte mais operacional do serviço. Com isso, os profissionais de contabilidade de cada empresa ou da consultoria podem se dedicar a questões mais estratégicas para as corporações. Naturalmente, tanto o uso do Roit Bank – como ferramenta que agiliza processos internos e diminui a incidência de erros – quanto o maior tempo para os profissionais se dedicarem a ações estratégias vão se refletir em melhores resultados para o empreendimento”, disse Ribeiro.

 

Advogado e consultor tributarista há mais de 10 anos, Lucas Ribeiro destaca ainda que a solução – ao unir as áreas de contabilidade à fiscal – proporciona às companhias uma ampla rastreabilidade e controle dos pagamentos realizados.  O Roit Bank é a primeira fintech contábil do Brasil e tem escritórios em Curitiba (PR), Brasília (DF), São Paulo (SP), além de uma unidade no Vale do Silício (EUA). Até agora, a solução já realizou mais de 1 milhão de lançamentos contábeis, sem intervenção humana.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.