Fab Lab inaugura novo espaço na Rua da Moeda

Laboratório de Recife estimula a inovação e o empreendedorismos dando a oportunidade de qualquer pessoa criar “coisas” a partir de equipamentos de fabricação digital

 

O Fab Lab Recife está de casa e endereço novos. O espaço maker especializado em design, inovação e fabricação digital saiu do Paço Alfândega e agora está na Rua da Moeda, no Bairro do Recife. A inauguração aconteceu no último dia 18 de julho e contou com uma programação especial, tendo como destaque um bate-papo com Claudio Marinho (consultor em cenários e estratégias digitais, e um dos fundadores do Porto Digital). Para este ano, o local ainda abrigará vários eventos, oficinas de prototipagem, palestras e visitas guiadas.  

 

Fundada em 2014, o laboratório recifense foi o primeiro empreendimento deste tipo a se instalar no Nordeste e hoje ele compõe uma rede que soma mais de 1.800 unidades espalhadas no mundo. O espaço atua como uma espécie de oficina aberta e equipada com máquinas de fabricação digital, a exemplo de impressoras 3D e máquinas de corte a laser controladas por computadores. O objetivo é estimular a inovação e o empreendedorismos dando a oportunidade de qualquer pessoa fabricar “coisas” a partir desses equipamentos.

 

Ainda este ano, o novo ambiente do Fab Lab Recife deve realizar uma série de atividades, que serão promovidos a partir de uma parceria com a Petrobras. Estão previstos 30 encontros Open Day para prototipação de projetos; 12 oficinas básicas de fabricação digital; 10 Fab Talks, bate-papos sobre temas diversos do universo maker e de inovação; 30 Fab Rolê, visitas ao Fab Lab Recife; três Oficinas Petrobras de Prototyping Sprint de inovação e desenvolvimento de produtos; seis oficinas Fab Kids, e três Fab Nights – happy hours com bate-papos maker.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.