Demo Day: estudantes da UFPE apresentam soluções ao mercado

Evento tem o objetivo de estreitar os laços entre a academia e o ecossistema de TIC do Recife, além de estimular o empreendedorismo local

 

Os estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) tiveram uma oportunidade e tanto de levar suas ideias para o mundo dos negócios. No dia 1º de julho, eles participaram da mais nova edição do DemoDay, evento que tem o objetivo de fazer a ponte entre a academia e o ecossistema de TIC do Recife, além de estimular o empreendedorismo local. Lá, os alunos apresentaram as soluções criadas por eles para uma plateia de empresários, executivos e até investidores do parque tecnológico, no auditório do Apolo 235 (Bairro do Recife).

 

Para o professor do CIn e um dos responsáveis pela iniciativa, Cristiano Araújo, o Demo Day vem promovendo uma conexão importante que impacta positivamente no ecossistema de TIC e no ambiente de negócio. “Esse encontro serve para lançar no mercado os projetos criados pelos estudantes, como também para conectar aqueles que chamo de novos empreendedores com o parque tecnológico do estado”, ressaltou. Todos os projetos foram desenvolvidos na disciplina de Projetão, ao longo do último semestre, envolvendo os alunos de tecnologia e de outros cursos da UFPE, como psicologia e design.

 

O evento foi realizado por meio de uma parceria entre a Universidade, SoftexRecife, Assespro PE/PB, Seprope, Porto Digital, Manguez.AL, In Loco e CESAR. Ele também contou com uma banca para analisar e premiar as melhores as soluções. O juri – composto por Alan Gomes (In Loco), Yves Nogueira (Tynno), Mariana Lima (Porto Digital), Alysson Tabosa (CoteAqui) e Ronald Dener (Capyba) – elegeu: a equipe Blun como  melhor pitch; a Takí como melhor inovação tecnológica; Markaí a melhor oportunidade de negócio e a Reorganno a melhor equipe geral.

 

Confira os projetos do Demo Day:

 

Co.Junto – Uma solução para gerir vendas em espaços colaborativos compartilhados, em que um único vendedor é responsável por várias micro lojas que dividem o mesmo espaço físico.

 

Blun – Aplicativo para organizar festas infantis com brincadeiras digitais que engajam todas as crianças no local.

 

Reorganno – Plataforma digital para trabalhar marketing e vendas de um creme à base de reaproveitamento de casca de laranja.

 

Takí – Software para facilitar a compra em atacarejos.

 

Markaí – Plataforma digital que agiliza e organiza a marcação de consultas médicas.

 

Prêmio Empreendedor Aratu: esta edição teve um detalhe especial. Os professores da UFPE juntos com membros do ecossistema, elegeram um empreendedor egresso do Projetão, como Alumni, ou melhor chamando, como Empreendedor Aratu. Esta pessoa tem o dom de conectar pessoas que estão saindo da Universidade, seja ela qual for, a equipamentos e pessoas chaves do ecossistema. Nesta primeira edição Lucio Ribeiro, CTO da startup TeleMRPA, CEO da software house DUIT e Empreendedor Residente do Porto Digital, foi o selecionado para ser o primeiro reconhecido pelo ecossistema. A partir das próximas edições, as votações serão abertas a todos. 

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.