Investidor Day: Safetec busca oportunidades de negócios no ecossistema de TIC

Grupo quer impulsionar negócios nascentes e inovadores, que estão no ecossistema de TIC de Pernambuco

 

Consultoria pioneira em soluções corporativas em nuvem nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, a Safetec agora está em busca de negócios inovadores desenvolvidos no ecossistema de TIC de Pernambuco, com o objetivo de investir e impulsioná-los. Para dar um pontapé nessa missão, o grupo contou com a parceria do SoftexRecife, Assespro PE/PB, Seprope, Manguez.al, CESAR e do Porto Digital, que juntos realizaram um Investidor Day, no último dia 20 de junho. O evento aconteceu no Design Center do Apolo 235, no Bairro do Recife, e reuniu nove empresas locais de tecnologia.  

 

Sediada no Porto Digital, a Safetec atua a cerca de 15 anos de mercado, dedicando-se a gerar valor para diferentes companhias por meio de soluções em nuvem. “Nós pegamos tecnologias inovadoras que o mercado ainda não tem, criamos e entregamos essa solução com o alto de valor agregado. Foi assim que começamos uma parceria com a google, mais especificamente com o setor corporativo da google. Trouxemos esses benefícios para o mercado com uma pegada mais executiva, mostrando às empresas uma forma de se trabalhar mais dinâmica, criativa e colaborativa. Grupos tradicionais adotaram nossas ferramentas, acreditaram e apostaram no valor entregue pela Safetec”, conta Antônio Lapa, CEO Safetec.

 

De acordo com ele, o sucesso dessa jornada incentivou o grupo a um novo desafio: investir em empresas nascentes e ajudá-las a ter um produto escalável. “Partimos para um novo modelo com essa parceria com o Softex e as entidades do ecossistema. Queremos identificar produtos e soluções disruptivas que ainda estão em estágios iniciais. A partir daí, investir e utilizar todo esse conhecimento e know-how que a safetec tem de entregar um produto em larga escala, equipes comerciais com abrangência nas regiões Norte, Nordeste e Minas Gerais; time de marketing voltado a soluções B2B, e um grupo administrativo consistente para apoiar o crescimento das startups, além de uma ampla rede de relacionamento. Temos mais de 600 clientes ativos na nossa carteira”, detalhou. 

 

Para 2019, a Safetec espera alcançar um faturamento em torno de R$ 18 milhões e a ideia é investir parte do capital da empresa em novos negócios. “A gente quer é pegar um pouco desse capital que está dentro da Safetec e aportar nessas empresas nascentes. Queremos investir não só do ponto de vista financeiro nelas, como também dar todo o apoio para que essas tecnologias saiam de um modelo pouco escalável e encontrem um modelo de alta escalabilidade. Com isso, elas podem se tornar aptas, num médio prazo, a receber investimentos da série A, entre outros”, concluiu Lapa. 

 

O Investidor Day da Safetec se estendeu por quase sete horas e as startups se apresentaram individualmente para os executivos do grupo. Os pitches tiveram foco na solução ou produto, investimentos e necessidades das empresas nascentes. Cada startup teve 15 minutos para fazer sua exposição e mais 10 minutos para responder a perguntas dos representantes da Safetec. Participaram do evento as empresas: Orb Estúdios, TI Saúde, Facilitat, Corptech, Squantum, Síntese, Escribo, Passarelli, Solis Imperium.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.