Programa Europa Já é apresentado a empreendedores do Recife

Iniciativa da Invest Portugal tem o objetivo de apoiar a internacionalização de empresas estrangeiras junto ao velho continente

 

Aproveitar as semelhanças culturais e ganhar uma porta de entrada para o mercado europeu. A oportunidade foi apresentada pela Invest Portugal aos empresários e empreendedores do ecossistema de TIC do Recife. No último dia 18 de junho, representantes da Invest detalharam o programa “Europa Já”, que visa apoiar a internacionalização de empresas estrangeiras junto ao velho continente. Organizado pelo SoftexRecife, em parceria com Assespro PE/PB, Seprope, Manguez.AL e Porto Digital, o evento ocorreu no auditório do empresarial ITBC, no Bairro do Recife. 

 

A Invest Portugal é um serviço de apoio ao investidor externo no país europeu, voltado principalmente para responder às solicitações dos investidores e apresentar negócios ou imóveis disponíveis em carteira. “Somos uma agência privada que atua na captação de investidores junto ao mercado internacional, seja na área comercial ou imobiliária”, explica a executiva do grupo, Lígia Ribeiro. Entre as vantagens de empreender em solo português, ela ressalta a menor barreira cultural entre os dois países; facilidade de locomoção (200 voos/dia para a Europa), além da segurança.

 

Segundo a executiva, o programa Europa Já é um dos serviços de apoio da Invest especializado no acolhimento de empreendedores que buscam criar ou levar sua empresa para Portugal. Dentro dessa iniciativa, está o projeto de investimento Portugal 2020. “Trata-se de um quadro comunitário para apoiar a criação ou desenvolvimentos de empresas que necessariamente sejam criadas e instaladas em nosso país, com sócios podendo ser do mercado interno e externo”, detalha Lígia.

 

No Europa Já, especificamente no Portugal 2020, as atividades privilegiadas são de as empresas que se encaixam nas áreas de inovação produtiva, empreendedorismo qualificado, investigação e desenvolvimento tecnológico, PDR 2020 (Programa de Desenvolvimento Rural) e o SI2E (Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego) que apoia, de forma simplificada, a criação e a expansão de pequenas e microempresas.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.