Match Day abre portas do ecossistema de TIC para Interne

Empresa especializada em serviços de home care, busca investir em tecnologias que impactem seus negócios e melhorem a qualidade de vida dos seus usuários

 

A Interne, empresa de soluções em saúde domiciliar, decidiu mergulhar no universo da tecnologia. No último dia 04 de junho, uma comitiva da organização foi destacada para se aproximar e conhecer as soluções inovadoras produzidas no Parque Tecnológico de Pernambuco, que pudessem impactar nos seus negócios e melhorar a qualidade de vida dos seus usuários. Para facilitar o acesso do grupo aos atores do ecossistema, as entidades do polo (SoftexRecife, Assespro PE/PB, Seprope, CESAR, Manguez.Al e Porto Digital) promoveram um Match Day no Apolo 235, com a presença de 14 empresas de TI, além dos ICTs.

 

“Por estarmos numa cidade tão empreendedora e digital como Recife, decidimos ser a primeira empresa brasileira na área de home care a fazer a nossa transformação digital. Temos o desafio de tornar a Interne uma empresa de perfil tecnológico e inovador, em que possamos dispor de todos os sistemas integrados e os nossos pacientes estejam sempre no centro dos nossos cuidados. Tudo precisa ser voltado à melhoria da qualidade de vida do paciente”, colocou Paula Meira, diretora Executiva da Interne. 

 

Ela também ressaltou que busca soluções para ajudar no desafio de manter a equipe técnica da empresa sintonizada e superar as delicadezas envolvendo a prestação de um serviço médico no domicílio do paciente ou de um parente dele. “Nós seguimos o que determina a lei e, isso nos impõe muitas situações a serem superadas nas áreas de logística, escala, contas médicas, treinamento de equipe, entrega, logística reversa, pessoalidade, burocracia, ética, comportamento, humanização e saúde”, explicou a dirigente, destacando que a organização conta com mais de 1.500 colaboradores e 400 terceirizados.

 

Seguindo uma agenda corporativa extensa, pela manhã, os representantes da Interne foram recebidos pelo presidente do SoftexRecife, Alcides Pires. Ele apresentou um painel sobre as conexões e os atores que integram o ecossistema de TIC. Já Leonardo Guimarães, diretor executivo do Porto Digital, fez uma exposição dos aspectos históricos, geográfico e da atuação do parque tecnológico. O grupo também assistiu a um keynote, com o tema Open Innovation, ministrado por Claudio Marinho. Além disso, houve apresentações dos Institutos de Ciência e Tecnologia: CESAR e IIT (UPE). 

 

Ao final da manhã, a comitiva da Interne conheceu as instalações do prédio Apolo 235 (LOUCo, Coworking, Jump, etc). Pela tarde, foi a vez das startups pernambucanas falarem a respeito das suas soluções, diferenciais e experiências no mercado. Ao todo, 14 empresas de tecnologia fizeram pitches com duração de cinco minutos e tiveram outros três minutos para responder a perguntas da plateia. Participaram da agenda de negócios: Senfio; Kurier; Recrut.AI; Informata; Joy Street; Avantia; Procenge; Pegasus; Salvus; Fusion; Teleport ; Bionica; Suporte Gerencial e Oncase.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.