Startups pernambucanas chamam a atenção da Provence Capital

Representantes do fundo de venture capital estiveram no Recife para estreitar laços com o ecossistema e participaram do Investor Day

De olho no efervescente ecossistema de TIC de Pernambuco, a Provence Capital desembarcou, em maio, para identificar e conhecer oportunidades de negócios no Recife. Nessa missão, os representantes do fundo de venture capital contaram com o apoio de uma agenda corporativa exclusiva montada conjuntamente pelo SoftexRecife, Porto Digital, Assespro PE/PB, Seprope e a comunidade Manguez.al. O Investor Day, realizado no dia 17, permitiu à Provence estreitar os laços com os atores do parque tecnológico e se conectar com mais de 12 startups locais.

“Temos como prática visitar e desenvolver relacionamento com os principais Hubs de inovação do país, pois acreditamos que excelentes startups poderão vir de qualquer localização. Com isso, o Recife não poderia estar de fora dessa ação, dado a sua relevância e a história de inovação”, disse Ricardo Coelho, Venture Capitalist da Provence, que esteve na capital pernambucana e participou do evento, promovido no Design Center do Apolo 235, no Bairro do Recife.

Ao longo dos dois dias, 16 e 17, os representantes do fundo visitaram parte das instalações do ecossistema do Porto Digital e algumas empresas locais. Entre elas, estiveram na sede da In Loco Media, que segundo Coelho, é um marco referencial em todo o país. “É uma evidência clara da capacidade de inovação tecnológica e de crescimento de companhia que podemos ter no Brasil. Sem dúvida, a In Loco é uma referência para todas startups de Pernambuco e do Brasil, que buscam crescer no mercado nacional e agora internacional”, afirmou.

No Investor Day, também houve a apresentação de 12 startups. Elas tiveram 10 minutos para expor suas ideias, estágio de negócio, inserção do mercado e expectativas, além de outros três minuto para responder dúvidas dos representantes da Provence Capital. Os pitches foram das empresas SODE, TI Saúde, Even3, Fatura Simples, Zeropay, AO3, Recrut.AI, BitJá, Neurobots, Mary Drive, SurfGuru e Pague Bem Brasil.

“Fiquei feliz com o nível das startups com que conversamos. Também ressalto a importância de uma visão competitiva e da dinâmica de conexões que encontramos. Hoje temos inovação vindo de diversos lugares e não podemos ficar fechados. Acompanhar os principais cases ajuda a construir melhores times, produtos e, com isso, companhias mais robustas”, concluiu Coelho.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.