Startups aprendem como se preparar para rodadas de investimentos

Meetup Manguez.al reuniu mais de 40 pessoas e contou com a participação de Izabel Gallera, associate do fundo de investimentos Canary

Preparar as startups para participar de rodadas de investimentos junto a fundos de Venture Capital. Esse foi o objetivo do Meetup Manguez.al, realizado no último dia 06 de maio, na CESAR School (Bairro do Recife). A iniciativa despertou o interesse de quem faz parte do ecossistema de TIC e levou mais de 40 pessoas, entre empreendedores e colaboradores de empresas de tecnologia, para o debate. O encontro contou com a participação especial de Izabel Gallera, associate do fundo de investimentos Canary.

“Decidimos fazer um meetup antes do Investor Day com o Canary, que aconteceria no dia 7 de maio. A ideia foi tirar dúvidas dos empreendedores sobre venture capital e, com isso, ajudá-los a modelar os pitches que fariam no dia seguinte para o fundo”, explicou um dos líderes da Manguez.al e Community Manager do SoftexRecife, Daniel Lima, que organizou o meetup e ressaltou que a ação é fruto de uma parceria entre o SoftexRecife, Porto Digital, Assespro, Seprope e Manguez.al.

No evento, Izabel Gallera fez uma exposição sobre o Canary, um fundo de venture capital focado em seed stage. Com investimentos em 46 startups no Brasil, a organização busca potencializar o ecossistema brasileiro, associando-se a empreendedores logo no início da jornada, com o primeiro cheque de capital institucional. Além disso, oferece uma rede de relacionamento que pode ajudar os fundadores das empresas nascentes com mentorias, contratações, contatos e até mesmo se tornando clientes.

Afora a apresentação do Canary, Izabel falou sobre diferentes tipos de investimentos envolvendo venture capital e as melhores práticas do mercado. Também houve um tempo reservado para interagir com o público. “O evento foi aberto a todos. Empreendedores que estão começando e até aqueles que já estão consolidados no mercado participaram e tiraram dúvidas sobre o tema. Foi um sucesso que pretendemos repetir”, avaliou Lima, adiantando que devem ser realizados novos meetup sobre o tema.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.