Investor Day: Canary busca oportunidades de negócios no ecossistema de TIC

Evento envolveu painéis sobre o Porto Digital (história e perspectivas) e sobre os atores e conexões do ecossistema, além de visitas às estruturas do parque e pitches de 10 startups locais

O Canary, fundo de venture capital que já investiu em mais de 40 startups brasileiras, agora quer ampliar suas conexões e impulsionar negócios inovadores e de base tecnológica no Nordeste. Nessa perspectiva, o Ecossistema de TIC de Pernambuco entrou no radar e o Canary veio participar de um Investor Day, realizado no último dia 07 de maio, na Impact Hub Paço Alfândega, no bairro do Recife. O evento envolveu painéis sobre o Porto Digital (história e perspectivas) e sobre os atores e conexões do ecossistema, além de visitas às estruturas do parque e pitches de 10 startups locais.

“Nós investimos em startups no começo da vida, funciona como o primeiro aporte de venture capital no caminho de crescimento da startup. Então, participamos do Investor Day para conhecer os empreendedores do Recife, um ambiente que ainda não temos tanto contato no dia a dia, e também nos fazermos conhecidos nesse hub. A ideia é nos inserir nesse ecossistema que está crescendo e se desenvolvendo bastante”, disse Izabel Gallera, associate no Canary.

Segundo ela, atualmente a grande maioria das startups em que o fundo investe estão localizadas no Sul e Sudeste. Mas, há um esforço ativo com o objetivo de expandir essa rede para outras regiões em busca de encontrar empreendedores em todo o Brasil. Durante o evento na capital pernambucana, ela teve a oportunidade de conhecer de perto 10 startup locais. Foram elas: Pague Bem Brasil, TeleMRPA, Salvus, MaryDrive, Neurobots, Fatura Simples, BHave, Recrut.AI, Joy Street e AO3.

Cada empresa pôde se apresentar individualmente para a representante do fundo de investimentos, expondo suas ideias, produtos, experiência e diferenciais. Todos tiveram 10 minutos para fazer o pitch e três minutos para responder as perguntas da Canary.  “Vimos tecnologias muito diversas e legais, sendo desenvolvidas. Algumas startups que estão dentro do escopo da Canary, nós convidamos para aprofundar o diálogo. Queremos conhecer mais essas empresas”, adiantou Izabel.

O evento foi uma experiência positiva para Canary e também as startups locais. Pela primeira vez integrando o Investor Day, a sócia da AO3, Tayanna Sotero, diz que foi uma oportunidade excelente e prepara para novas oportunidades. “Estamos em busca de um investimento para alavancar o nosso produto para o mercado privado. A gente se associou ao Softex em abril e não havíamos participado de um evento como este. A experiência foi incrível e de um grande aprendizado pessoal”, comentou.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.