Grupo participou, no último dia 22 de maio, do Match Day levando comitiva formada por 15 executivos. Evento aconteceu no Apolo 235
Com 40 anos de atuação no mercado, o Grupo KarneKeijo decidiu entrar de vez no universo da tecnologia, seguindo a onda mundial que tem sacudido a economia, os negócios e a sociedade. A organização quer investir em digitalização, automação e integração de sistemas e, para encontrar as soluções certas, está estreitando seu relacionamento com os atores do ecossistema de TIC de Pernambuco. O ponto de partida dessa iniciativa foi a participação do grupo em um Match Day, realizado no último dia 22 de maio, no Apolo 235, Bairro do Recife.
Organizado pelo SoftexRecife, Assespro PE/PB, Seprope, CESAR, Manguez.al e Porto Digital, o encontro mobilizou uma comitiva de 15 executivos da Karne e Keijo. Entre eles, estava o presidente do grupo, Inácio Miranda, e os diretores das áreas de logística, comercial e administrativo-financeiro. “Trouxemos todo o corpo executivo da Karne e Keijo para o evento porque acreditamos muito nesse dia. Acreditamos nos resultados que podem gerar esse contato com o ecossistema. A nossa expectativa é encontrar boas soluções para os nossos desafios”, disse o diretor Financeiro da instituição, Marcel Andrade.
A KarneKeijo atua no segmento de atacado, varejo, distribuição e logística de frigorificados. São especialistas na distribuição de alimentos, estando presente nos mercados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Ceará e Bahia. Para serem mais assertivos no Match Day, os representantes da instituição pontuaram antecipadamente 15 temas de interesses para a adoção de tecnologia. Destaque para as áreas de câmbio, controladoria, jurídico, recursos humanos, compras, vendas e supply chain.
Para conhecer o leque de oportunidades que o ecossistema abre, a organização participou de uma agenda corporativa longa. Pela manhã, a comitiva assistiu a apresentações sobre o Porto Digital; e a respeito dos atores e conexões do ecossistema. Também rolou um keynote de Open Innovation, com Cláudio Marinho. Representantes de três Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs) ainda fizeram exposições sobre suas atividades, projetos e oportunidades existentes junto à iniciativa privada. Após isso, a comitiva conheceu as instalações do Apolo 235 e do CESAR.
As startups locais detalharam suas soluções, história e experiência à tarde. Ao todo, 17 empresas fizeram pitches com duração de cinco minutos, dispondo de outros três minutos para responder questionamento e tirar dúvidas dos representantes da Karne e Keijo. Foram elas: Kurier, Recrut.AI, Agile, Pague Bem Brasil, Le Fil, Xarx, Scriptcase, Mabuya, AO3, iLand, Procenge, Tallos, Facilit, Pegasus, Suporte Gerencial, Avantia e Pitang.
Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!