SulAmérica participa de novo Match Session

Vice-presidente de Estratégia Digital do grupo, Cristiano Barbieri, responsável pela transformação digital na companhia, liderou uma comitiva de 16 profissionais

A maior companhia brasileira de seguros voltou ao Recife para estreitar o relacionamento do Polo de Tecnologia da Informação e Comunicação de Pernambuco. As conversas – que foram iniciadas em novembro do ano passado – ganharam novas proporções no dia 24 de abril, com a participação de uma comitiva de 16 representantes da SulAmérica em um Match Session. Sediado na unidade do CESAR na Praça Tiradentes, o evento foi organizado pelo SoftexRecife, Porto Digital, CESAR, Neurotech, Assespro-PE/PB, Seprope e Manguez.al.

A missão foi liderada pelo vice-presidente de Estratégia Digital, Advanced Analytics, Inovação e TI da SulAmérica, Cristiano Barbieri, responsável pela transformação digital da companhia. A comitiva era formada por gestores de diferentes áreas da organização, entre elas tecnologia da informação, Recursos Humanos, Auto e Saúde. O grupo, que participa pela segunda vez de um encontro de negócios mobilizado pelo polo, tem investido em tecnologia para aprimorar a experiência do cliente e busca intensificar seu processo de inovação.

No Match Session, os representantes do grupo carioca assistiram a uma apresentação sobre estrutura, atores e conexões do ecossistema do Porto Digital. A exposição teve à frente o executivo técnico do SoftexRecife, Augusto Galvão. Já o CESAR, um dos principais centros de pesquisa e inovação do polo, teve sua atuação e iniciativas detalhadas pelo Chief Business Officer (CBO) da instituição, Eduardo Peixoto. A comitiva também conheceu produtos e serviços inovadores por meio de pitches das startups NeuroUP; Recrut.AI; TeleMRPA; Salvus; Pickcells; Zeropay; Joy Street; e Bionica. Além disso, a SulAmérica teve uma agenda com a Neurotech e com o CESAR.

SulAmérica – Com mais de 120 anos de mercado, a SulAmérica é a maior seguradora independente do Brasil, dispondo de uma rede de distribuição formada por 30 mil corretores independentes. A companhia possui cerca de 5,3 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além dos segmentos de previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica conta com uma carteira de sete milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.