Porto Digital e InovaBra firmam parceria para fomentar negócios entre empresas de São Paulo e Recife

Com o acordo, startups recifenses poderão atender demandas do Bradesco e de empresas sediadas no InovaBra Habitat – espaço de coinovação do banco

O ecossistema de TIC do Recife deu um passo importante para a geração de novos negócios e ações de simbiose com outras empresas e startup do Brasil. No último dia 20 de março, o Porto Digital e o InovaBra Habitat – espaço de coinovação do Bradesco – firmaram uma parceria para fomentar negócios entre as companhias residentes no espaço, em São Paulo, e as sediadas na capital pernambucana. Esta é a primeira iniciativa realizada com o objetivo de expandir o espaço de coinovação do Bradesco para fora de São Paulo e que colocou o Polo de TIC do Recife mais uma vez em destaque nacional.

O acordo foi formalizado em ato, no Apolo 235 (Bairro do Recife), com a presença do prefeito do Recife, Geraldo Julio; do presidente do NGPD, Pierre Lucena; do secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, e de Luca Cavalcanti, diretor executivo de canais digitais e inovação do Bradesco. “O Porto Digital já é um símbolo de excelência e maturidade no ambiente de tecnologia e vem a se somar com o que o Bradesco já desenvolve hoje no eixo de tecnologia. Estamos rompendo fronteiras e a partir disso poderemos oferecer às empresas, as startups, gerando mercado e um bom ambiente de negócios”, disse Luca Cavalcanti.

Segundo o prefeito Geraldo Julio a iniciativa abre importantes janelas de oportunidades para os empreendedores locais. “Estamos conectando o Porto Digital com o InovaBra, que é um prédio onde funcionam muitas startups e investidores em São Paulo. Um espaço com capacidade de mobilização de negócios muito grande. Então, haverá a oportunidade dos empreendedores do Porto Digital terem postos de trabalho neste ponto, se conectando com investidores, com oportunidades, com clientes”, frisou.

O InovaBra Habitat reúne 190 startups e 70 empresas corporate clientes do Bradesco em um prédio no centro econômico e cultural de São Paulo, próximo à Avenida Paulista. São 22 mil metros quadrados distribuídos em 10 andares, com auditório, sala de criação e área de convivência com presença de empreendimentos comerciais (café, farmácia, etc). Diariamente, a instituição financeira promove atividades de coinovação entre grandes empresas correntistas do segmento corporate, áreas gestoras de negócios e startups. Em um ano, o espaço foi responsável por fechar cerca de 90 contratos entre seus habitantes e, inclusive, com o Banco.

Agora, com o acordo, o Porto Digital pode indicar startups qualificadas pelo InovaBra Habitat para atender as demandas de negócios das empresas habitantes e do próprio Bradesco. Além disso, as startups selecionadas terão posições disponíveis no espaço físico do prédio, em São Paulo, para uso eventual. Elas também terão acesso aos cerca de mil eventos que acontecem durante o ano no local. O mesmo tratamento vale para as startups do InovaBra Habitat que poderão utilizar as dependências e instalações do Porto Digital, no Recife.

“Essa parceria possibilita a chegada das nossas mais de 300 empresas em São Paulo de uma forma muito organizada, profissional e bem sucedida, abrindo mercado, possibilitando a troca entre essas corporações,  e permitindo que nossas empresas utilizem o espaço de lá para gerar negócios e fazer suas atividades também em São Paulo”, argumentou o presidente do NGPD, Pierre Lucena.

Atualmente, o Porto Digital possui um faturamento anual de mais de R$ 1,7 bilhão, e abriga empresas de vários portes: desde startups até multinacionais, como a Accenture. “Queria falar da satisfação desse momento em que acolhemos a vinda do Bradesco saindo de São Paulo para Pernambuco. Aqui é um lugar certo para se produzir e fazer bons negócios”, ressaltou o secretário de C&TI, Aluísio Lessa, ratificando o leque de oportunidades a ser construído a partir desse acordo e a disposição do Governo de Pernambuco em colaborar.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.