Investor Day: MobUp busca parcerias com startups pernambucanas

Evento foi realizado no último dia 28 de março, e possibilitou a conexão da empresa paulista com o ecossistema de TIC local

Representantes da MobUp, uma spin-off do grupo CCR (maior concessionária de mobilidade urbana do Brasil), desembarcaram na capital pernambucana em busca de parceiros para potencializar seus projetos. A aproximação entre a companhia paulista e as startups locais ficou por conta de um Investidor Day, iniciativa promovida de forma conjunta pelo SoftexRecife, Porto Digital, Assespro PE/PB, Seprope, Manguez.Al, e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDEC). O evento foi realizado no último dia 28 de março, e possibilitou a conexão da empresa com o ecossistema de TIC local.

A MobUp está criando uma plataforma que integra diversas soluções digitais de mobilidade, envolvendo a chamada economia compartilhada. A ideia deles é permitir que um usuário possa fazer deslocamentos de forma planejada, conveniente e com uso de diferentes modais. Por exemplo, ao sair de casa, uma pessoa saberia que vai fazer parte do trajeto em metrô e a outra parte pedalando, de modo que ao chegar na plataforma das bicicletas, o seu veículo já estivesse alugado e reservado.

Segundo Pedro Somma, diretor Comercial da MobUp, a participação no Investor Day foi muito positiva e focou em conhecer parceiros que pudessem agregar valor ao projeto. “Nossa visita ao ecossistema de TIC de Pernambuco foi ótima para entender um pouco melhor de como ele funciona e o modelo trabalhado. Estamos busca de ajuda de potenciais parceiros para que a construção da nossa plataforma tenha uma solução ainda mais conveniente e inteligente para os usuários”, explicou Somma.

Segundo Fellipe Sabat, gestor da SDEC, o Investidor Day foi uma oportunidade para a MobUp não só conhecer as soluções pernambucanas alinhadas à plataforma deles, como estabelecer parcerias benéficas aos dois lados. Isso poderia se dar por contratação de serviços, investimento da companhia paulista nas startups locais, ou ainda por meio da integração da plataforma deles com soluções daqui. “Para nós, essa é uma atividade importante para atração de mercado, atração de capital, qualificação dos produtos. É uma iniciativa que faz todo sentido e que pretendemos apoiar sistematicamente”, ressaltou Sabat.

No evento, a MobUp dedicou cerca de 30 minutos para conversar com cada startup que participou do evento. Foram elas: Navegue, GuardAqui, Mary Drive, Mete a Colher, Pegasus e Bitblue. A delegação também aproveitou a passagem pelo Recife para conhecer a estrutura do parque tecnológico, visitando a aceleradora do CESAR e as instalações do prédio do Apolo 235, onde ficam a Jump e L.O.U.Co (Laboratório de Objetos Urbanos Conectados).

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.