Match Day abre as portas do ecossistema de TIC para Moura Dubeux

Construtora pôde conhecer soluções inovadoras de base tecnológica desenvolvidas por 19 empresas pernambucanas, entre startups e companhias consolidadas

Uma das empresas mais representativas do mercado regional da construção civil decidiu se engajar na agenda da inovação. Como ponto de partida nessa trajetória, a Moura Dubeux participou, no último dia 19 de fevereiro, de um Match Day, organizado conjuntamente pelo SoftexRecife, Assespro PE/PB, Seprope, Porto Digital e a comunidade de startups Manguez.Al. O evento, que na verdade é um grande encontro de negócio, abriu as portas do ecossistema de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Recife para o grupo. Uma comitiva formada por 24 pessoas, entre executivos, gerentes, supervisores e analistas de da corporação, integrou a iniciativa.

Com 35 anos de atuação, a Moura Dubeux é uma construtora e incorporadora cuja presença abrange cinco estados do Nordeste (PE, CE, BA, AL e RN) e soma 215 projetos já entregues. Para serem mais assertivos no encontro com ecossistema, os representantes da instituição pontuaram antecipadamente 16 temas de interesses para a adoção de tecnologia, em maior ou menor escala. Entre eles estão questões ligadas à produtos (criação e concepção, com diferenciais em sustentabilidade, tecnologia, interação com a cidade); vendas (gestão da comunicação; inteligência de mercado e eficiência de vendas); processos (gestão integrada; processos digitais, recrutamento); e produção (controle de estoque e capacitação de pessoas).

“O Match day foi uma experiência muito enriquecedora e válida, independentemente de qualquer tratativa comercial. Elencamos algumas provocações, a exemplo de como conseguir ter produtos mais inovadores, conhecer melhor os nossos clientes, ter um atendimento mais eficiente e fazer uso de inteligência artificial. São pontos que levantamos dentro da realidade que vivenciamos. Mas, por estarmos inseridos no negócio, podemos acabar pensando dentro da caixa. Sabemos que uma visão de fora pode vir a agregar de forma mais inovadora e esse é o objetivo principal pelo qual estamos buscando aqui”, colocou a gerente de Marketing e Vendas do grupo, Eduarda Dubeux, ao expor as expectativas da instituição durante o evento.

Com quase 10 horas de duração, a agenda corporativa contou com apresentações sobre o Porto Digital; os atores e as conexões do ecossistema, Open Innovation e Open Innovation Lab. Representantes de três Institutos de Ciência e Tecnologia (ITCs) também fizeram exposições sobre suas atividades, projetos e oportunidades existentes junto à iniciativa privada. Após isso, a comitiva conheceu as instalações do Apolo 235 e do CESAR. Já à tarde, 20 empresas de TIC detalharem suas soluções. Os pitches foram das empresas: Kurier, Recrut.AI, Joy Street, Neurotech, Facilit, FindUp, SET, Pitang, Suporte Gerencial, Orb Estúdios, CoteAqui, Sankhya, Xarx, Procenge, Tomus, Idea, BottomUp, Outsystems, e OnCase.

Para o presidente do SoftexRecife, Alcides Pires, o Match Day apresentou não só um mosaico de soluções inovadoras prontas para uso, como deu início a um relacionamento duradouro entre a construtora e o ecossistema. “Para nós, é muito importante receber a Moura Dubeux, um ícone do mercado pernambucano. Muitas das empresas do ecossistema têm grande parte do faturamento fora de Pernambuco. Mas, essa experiência que transborda o nosso estado também precisa ser aproveitada internamente. Acredito que algumas das soluções apresentadas aqui devem despertar interesse da instituição, marcando o início de um relacionamento que vai prosperar com a oferta de respostas a novas demandas que surgirão no futuro”, frisou.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.