Investor Day: Grão Investimentos se aproxima de negócios inovadores do ecossistema de TIC do Recife

Evento, realizado no último dia 12 de fevereiro, promoveu a conexão do fundo de capital empreendedor com as entidades do parque tecnológico e seis startups locais

O ecossistema de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Recife chamou a atenção de mais um fundo de venture capital, a Grão Investimentos. No último dia 12 de fevereiro, executivos da companhia estiveram pela primeira vez na capital pernambucana e, para conhecer as oportunidades de negócio, contaram com uma agenda corporativa exclusiva organizada pelo SoftexRecife, Porto Digital, Assespro PE/PB, Seprope e Manguez.Al. O Investor Day, realizado no Apolo 235 (Bairro do Recife), promoveu a aproximação da Grão Investimentos com o parque tecnológico e a conexão dela com as startups locais.

“Estamos aqui porque acreditamos que o Recife é um importante polo de tecnologia e o lugar certo para se encontrar talentos. E, quando se junta muitos talentos em um local como este, entendemos que resultados positivos surgem”, disse Leonardo Soares, assoute e responsável pelas análises de capital de risco em startups na Grão Investimentos. Sediado em São Paulo, o fundo foca suas iniciativas em dar suporte financeiro, técnico, jurídico e no business development para negócios nascentes de base tecnológica, cujos produtos e serviços são inovadores e podem impactar um grande número de pessoas.

Seguindo uma programação intensa, os representantes do fundo conheceram parte da infraestrutura do ecossistema, visitando as instalações do Apolo 235 (Jump, L.O.U.Co, etc), CESAR, Overdrives, Impact Hub e a sede da In Loco. Também assistiram a apresentações sobre o parque tecnológico e seus atores, além de exposições de empresas locais de TIC. Ao todo, seis startups participaram de slots de conversa com a Grão Investimentos. Foram elas: Salvus, CoteAqui, Redux, Tilde, Surfguru e Lumos.  Por cerca de 40 minutos, cada uma teve a oportunidade de fazer uma abordagem aprofundada e objetiva sobre seus produtos e o que visa a curto, médio e longo prazo.

Para Soares, a união entre os atores que o integram o ecossistema do Porto Digital foi algo que se destacou na visita e já se configura como um diferencial do polo pernambucano. “Aqui, há uma sinergia muito grande com todos os agentes do ecossistema, desde as incubadoras, aceleradoras e coworkings, até a relação entre as grandes e pequenas startups”, colocou o executivo. A Grão Investimentos possui um portfólio de apoio a startups dividido em diferentes verticais, como fintech, Inteligência Artificial, indústria 4.0 e educação. Agora, o fundo pretende analisar as informações recebidas e seguir estreitando os laços com o parque tecnológico.”

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.