Curso mostra técnicas de vendas voltadas para era digital

Treinamento teve o objetivo de mostrar como o uso de técnicas pode facilitar o relacionamento com clientes tendo em vista os negócios da era digital

Saber vender suas ideias, projetos ou serviços é um ponto fundamental para o sucesso dos negócios. Pensando nisso, o SoftexRecife, em parceria com o Seprope, KeyCustomer, INAAC e Assespro PE/PB, promoveram o Curso de Vendas para Nerds, no último dia 9 de fevereiro, reunindo uma plateia jovem formada por cerca de 40 pessoas. Embora o tema seja considerado complexo, o treinamento teve o objetivo de mostrar como o uso de técnicas pode facilitar o relacionamento com clientes tendo em vista os negócios da era digital e, consequentemente, ajudar na formação de carteiras. O evento aconteceu no auditório do Empresarial ITBC, no bairro do Recife.

À frente do curso esteve Erick Franklin, diretor comercial da Segsat. Formado em engenharia e com mais de 15 anos de atuação no mercado, Franklin deixou as ciências exatas e enveredou para área empresarial focando em gestão comercial, marketing, prospecção, vendas, retenção e fidelização de clientes. Para ele, o universo das vendas está ligado a questões racionais e lógicas. “A maioria dos gurus de vendas utilizam uma abordagem muito lúdica e emocional. No curso, eu busco passar isso de uma forma mais processual e racional, pois existe uma matemática por trás das vendas”, explica.

O treinamento aconteceu em ritmo acelerado, pois os participantes tiveram que cumprir quatro módulos em aproximadamente 9 horas. O primeiro módulo foi o “Treine o seu Cérebro para vencer o Jogo!”, que abordou temas como decodificar o pipeline de vendas, as técnicas para lidar com pessoas, habilidades de comunicação, persuasão e hacks de influência. Já na segunda etapa, intitulada “Preparando-se para surpreender o cliente”, foram destrinchadas as ferramentas de vendas como inteligência comercial, frameworks de qualificação, fluxo de cadência e prospecção, cold mailing, cold calling e social points e reunião de conexão.

Já nos dois últimos módulos, Franklin se dedicou a falar dos momentos mais cruciais para o sucesso das vendas e a constituição de carteira de clientes. Para estreitar o relacionamento com prospects, ele trouxe questões chaves sobre a reunião de diagnóstico (Psychological Contract), técnicas de exploração de problemas (BANT, GPCT e SPIN), e formas de superar as objeções, bloqueando as saídas, além de dicas na hora da reunião de solução. A respeito do “Fechamento”, o diretor comercial da Segsat detalhou pontos importante da reunião de fechamento, assim como, tratou do fluxo de cadência para follow-up.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.