Soluções criadas por estudantes ganham destaque na 4ª edição do CIn Innovation Expo

Tradicional da feira de inovação realizada pelo Centro de Informática (CIn) da UFPE apresentou 16 projetos desenvolvidos pelos universitários em diferentes áreas

Em sua quarta edição, o CIn Innovation Expo mais uma vez mostrou como a tecnologia e a inovação podem ser usadas em benefício da sociedade. A tradicional da feira de inovação – realizada pelo Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) – apresentou 16 projetos desenvolvidos por seus estudantes. As soluções contemplavam diversas áreas, como saúde, robótica, sustentabilidade, meio ambiente, agricultura, segurança e entretenimento. Aberta ao público, a mostra aconteceu, no último dia 13 de dezembro, no bloco “E” do CIn, no Campus Recife.

Para o professor da UFPE e coordenador do CIn, Cristiano Araújo, o evento promoveu sinergias importantes entre os universitários, professores, empresários, investidores e a população em geral. “Afora expor as soluções e ideias desenvolvidas pelos jovens, esse foi um momento em que o centro se posicionou para o ecossistema [de TIC de Pernambuco], mostrando o leque de oportunidades e iniciativas que podem ser feitas por meio de parcerias”, disse.

Durante a mostra, o público pôde conferir os projetos desenvolvidos em diferentes disciplinas e programas do Centro de Informática. Das 16 soluções exibidas, oito são na área de Sistemas Embarcados (Groot, Solaria, Autecla, Nomu, Curupira, ComCar, Simna e SmartCIn), cinco foram geradas a partir da disciplina ‘Projetão’ (Na Real, MuseumMystery, GuardAqui, FindMySpace e DogEars) e duas realizadas dentro do programa Apple Developer Academy (Moodly e Rami). Também houve uma demonstração de robôs feita pelo grupo de robótica do Centro, chamado RobôCIn.

A feira ainda contou com a participação especial de empresas de TIC, cujos representantes falaram sobre os trabalhos bem-sucedidos realizados em parceria com o centro. Entres as organizações presentes estavam a Procenge, CMTech e Linx. Além disso, o CIn expôs seus trabalhos na área de Open Innovation e promoveu algumas rodadas de negócios.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.