Meetup debate acertos e aprendizados dentro do ecossistema de TIC de Pernambuco em 2018

Painel teve como debatedores Álvaro Leal (Pague Bem Brasil), Bruno Silva (OnCase), Rodrigo Paiva (Pickcells), Cybelle Wessen e André Frej (Joy Street)

Um debate sobre os acontecimentos positivos e aprendizados em 2018 dentro do ecossistema de TIC de Pernambuco deu o tom do último Meetup do ano promovido pela comunidade Manguez.Al, em parceria com o SoftexRecife, Assespro-PE/PB e Seprope. À frente do painel, estiveram representantes das empresas Pague Bem Brasil, OnCase, Pickcells e Joy Street. O evento aconteceu no último dia 13 de dezembro, no auditório do empresarial ITBC, no Bairro do Recife. A pauta do encontro ainda incluiu as perspectivas para 2019.

No painel, ocuparam o posto de debatedores Álvaro Leal (Pague Bem Brasil), Bruno Silva (OnCase), Rodrigo Paiva (Pickcells), Cybelle Wessen e André Frej (ambos da Joy Street). Eles falaram sobre as experiências positivas vivenciadas nas empresas, assim como as lições e as boas práticas que agora levam na bagagem para 2019. Acompanhado por cerca de 30 pessoas, o bate-papo rolou com bastante interação entre a plateia e os debatedores, sendo moderado por Lúcio Ribeiro e Eveline Pontual, líderes da comunidade Manguez.Al.

Segundo Rodrigo Paiva, 2018 foi um ano especial, marcado pela conquista de investimento e pela consolidação do produto da Pickcells no mercado. A startup usa tecnologia de visão computacional para reconhecimento de padrões em análises clínicas e outros tipos de exames. “Recebemos investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento, da Facepe e mais recentemente um aporte de R$ 1 milhão da Finep Startups. Esse capital foi muito importante para a estruturação da empresa. Há duas semanas, finalmente conseguimos a autorização de funcionamento pela Apevisa, obrigatória para quem atua nessa área”, comentou Paiva.

Já a Joy Street vivenciou tempos de reestruturação e muito trabalho. A empresa reviu sua estratégia de negócios, focou em produtos de plataformas educativas e cresceu de forma sustentável. “Com essa nova dinâmica de trabalho, iniciamos 2018 com aproximadamente 20 colaboradores e agora estamos concluindo esse período com mais de 50 funcionários”, descreveu André Frej. Ele ainda destacou que a empresa contabilizou um aumento de mais de 40% no seu faturamento em relação a 2017. A expectativa para o futuro é também otimista, esperando-se um crescimento superior aos 40% registrado.

No debate, Álvaro Leal ainda pontuou que a Pague Bem Brasil – plataforma web para ajudar micro, pequenas e médias empresas a solucionar problemas de inadimplência com a intermediação automática – foi finalista do programa da Estação Hack do Facebook, além de conquistar o segundo lugar na Batalha de Startups em Gramado, entre outros prêmios. A empresa fecha o ano com boas perspectivas para 2019, tendo a previsão de receber aporte de investimentos. A OnCase também vislumbra caminhos positivos para o novo ano. Em seus planos, está a abertura de uma operação comercial em São Paulo.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.