Ecossistema de TIC de Pernambuco festeja conquista de 2018

Juntos, SoftexRecife, Assespro, Seprope, Porto Digital e Manguez.Al promoveram a tradicional festa de final de ano no Fiordes Buffet, no bairro de Santo Amaro

Embalados pelo som do frevo e pela animação dos bonecos gigantes, a comunidade de inovação de Pernambuco brindou, no último dia 06 de dezembro, as conquistas alcançadas em 2018. Juntos, o SoftexRecife, Assespro, Seprope, Porto Digital e Manguez.Al promoveram a tradicional confraternização de fim de ano do ecossistema de TIC. Mais de 100 pessoas – entre empresários, executivos, colaboradores, representantes de instituições e empreendedores de startups – participaram da festa, que aconteceu no Fiordes Buffet, no bairro de Santo Amaro.

No salão, muitos abraços, risadas, histórias contadas e revisitadas pelos participantes. Os presidentes das entidades chegaram cedo ao evento e, sem formalidades, circularam entres os convidados para cumprimentá-los e conversaram com todos sobre os projetos realizados e as perspectivas de futuro. Entre os nomes anotados estavam Alcides Pires, do SoftexRecife; Rodrigo Vasconcelos, da Assespro PE/PB; Ítalo Nogueira, da Assespro Nacional; Gerino Xavier, do Seprope; e Silvio Meira, do Porto Digital.

“Este é um momento de confraternizar, um momento do nosso ecossistema mostrar como é pujante. Queremos agradecer muito a todos os empreendedores que acreditaram nas nossas instituições. Este é um momento também de desenhar 2019, 2020 e continuar crescendo. Vamos manter o setor de tecnologia unido pensando nas startups e nas empresas maduras. Vamos juntos porque juntos somos mais”, comentou o novo presidente da Assespro Nacional, Ítalo Nogueira.  

Já Alcides Pires, presidente do SoftexRecife, destacou haver muito a comemorar e destacou alguns projetos de bem-sucedidos em 2018, assim como a união das entidades. “Temos algumas boas conquistas para celebrar, a exemplo da consolidação do Match Day como um ponto de contato das empresas de tecnologias com o mercado consumidor. Isso significa mais negócios para empresas maduras e startups. Um exemplo é uma iniciativa de sucesso realizada de forma conjunta com Assespro, Seprope, Manguez.Al, Porto Digital, CESAR, universidades e empresas”, frisou.

Pires ainda pontuou a renovação no comando de entidades do setor como momentos significativos. “Tivemos marcos importantes, como a chegada de Pierre Lucena ao NGPD, Francisco Saboya na presidência do Sebrae-PE, Ítalo Nogueira na presidência da Assespro Nacional, e Joaquim Costa na Sucesu Nacional. A In Loco também ganhou o prêmio Caboré. Todas são notícias boas! Acho que 2019 será um bom ano para a retomada da economia e que isso signifique mais crescimento, mais e melhores empregos”, colocou.

 

Por fim, Rodrigo Vasconcelos, que agora assume a presidência da Assespro PE/PB, reforçou a importância da união das entidades e a continuidade dessa política de integração. “Estamos recebendo esse desafio das mãos de Italo Nogueira. Os últimos quatro anos foram de muito resultados e entregas. Agora, nossas perspectivas são de seguir o mesmo caminho: continuar fazendo conexões, unir ainda mais as nossas instituições e tocar bons anos de trabalhos”, finalizou.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.