Empresas associadas recebem prêmios importantes no mês de novembro

IVIA Pernambuco, MV Informática, Kurier, OnCase e Consenso tiveram suas atuações reconhecidas em diferentes iniciativas. 

Cinco empresas associadas ao SoftexRecife tiveram sua atuação reconhecida ao receber prêmios e certificações importantes no mês de novembro. A Consenso se destacou na Rio Water Week e conquistou a segunda colocação na disputa de projeto inovadores durante o evento. Já a IVIA Pernambuco, MV Informática e Kurier foram vencedoras na 8ª edição do prêmio Melhores Empresas para se Trabalhar em Pernambuco, promovida pelo GPTW (Instituto Great Place to Work), em parceria com o Jornal do Commercio e a Associação Brasileira de Recursos Humanos – Pernambuco (ABRH-PE). A OnCase também foi certificada pelo GPTW.

A Rio Water Week, que aconteceu entre os dias 26 e 28 de novembro, reuniu profissionais e empresas do Brasil e outros países, além da comunidade acadêmica, especialistas e organizações internacionais no Rio de Janeiro. Todos foram debater de forma ampla questões envolvendo a gestão da água, como desafios, políticas públicas, soluções e tecnologias existentes. O congresso é voltado para o fortalecimento da governança na área de águas e saneamento e, em edições anteriores, ocorreu em lugares como a Suécia e Cingapura. Essa foi a primeira vez que o Brasil sediou o encontro.

Dentro do evento internacional, o Espaço Startup ABES 2.0 promoveu palestras e apresentações de projetos em formato pitch, premiando as três melhores ideias. A Consenso ficou em segundo lugar com o projeto Plataforma Chatbot para Saneamento. “Além da satisfação em perceber que estamos no caminho certo, o prêmio consolida uma longa caminhada desde o desenvolvimento do MVP do produto até o estado mais maduro da plataforma chatbot”, coloca Márcio Nogueira, gerente de qualidade de processos Consenso.

Já o prêmio GPTW reconheceu as empresas que implementaram boas e modernas práticas de gestão em Pernambuco, possibilitando a construção de excelentes ambientes de trabalho. A cerimônia aconteceu no último dia 27 de novembro e reuniu gestores de 30 organizações que compõem o ranking, entre elas as associadas do SoftexRecife. A Ivia Pernambuco e a Kurier são vencedoras na categoria Médias Empresas. A MV Informática está na lista de campeãs da categoria Grandes Empresas.

A OnCase, empresa com mais de 10 anos no mercado, também foi certificada pelo GPTW. Para Hugo Soares, head de operações da OnCase, o selo mostra que a companhia tem avançado em sua atuação e amadurecido nas suas práticas de gestão. “Ficamos muito feliz com o reconhecimento. A certificação serve como validador de nossas políticas de gestão e de cuidados com os colaboradores”, afirma Soares.

 

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.