RB Capital conhece soluções e oportunidades do polo de TIC

Executivo da empresa participou de evento com painel, exposições e uma sessão de pitches com seis empresas de tecnologia, no auditório do empresarial ITBC

 

Representantes de entidades e empresários do ecossistema de TIC de Pernambuco receberam, no último dia 25 de outubro, o Chief Technology Officer- CTO da RB Capital, Sandro Pereira. O executivo da companhia paulista participou de uma programação corporativa especial para conhecer o parque tecnológico, soluções e oportunidades de negócios no polo. Organizado pelo SoftexRecife, Porto Digital, Assespro, Seprope, e Manguez.al, o evento contou com painel, exposições e sessão de pitches com seis empresas de tecnologia, no auditório do empresarial ITBC, no Bairro do Recife.

 

Logo após as boas-vindas dadas pelo diretor adjunto do SoftexRecife e CEO da Pitang, Antônio Valença, o representante da RB Capital assistiu a uma apresentação sobre a história e o contexto atual do Porto Digital. A palestra teve à frente gerente de empreendedorismo do NGPD, André Araújo, que destacou a característica do Porto Digital ser um parque tecnológico urbano e aberto, com mais de 300 empresas, 800 empreendedores e 9 mil colaboradores. “Nosso propósito é ser um aglomerado de empresas, instituições e pessoas com capacidade de efetuar coisas diferenciadas em nível mundial, com foco no setor de tecnologia da informação e economia criativa”, explicou Araújo.

 

Os atores e as conexões que tornam o parque tecnológico um ambiente vivo e dinâmico foram expostos em um painel, com Sérgio Cavalcante (CESAR), Patrick Gouy (Recrut.aI), Bruno Silva (Manguez.al) e Augusto Galvão (SoftexRecife). Logo após, Sandro Pereira pontuou as expectativas e a atuação da RB Capital, que possui quatro linhas de negócios (capital solutions; securtization; investiment and custody e asset management). “Negócio direciona tecnologia, indica para onde ela deve ir. Mas é responsabilidade da área de tecnologia executar esse caminho”, disse Pereira, enquanto mostrava sua visão de futuro por meio de um quadro resumo, destacando oportunidades em customer journey, IoT, business intelligence, core system e partners.

 

A agenda foi concluída com a apresentação do CESAR e a sessão de pitches de seis companhias, entre startups e empresas consolidadas. Como acontece em alguns encontros promovidos pelas entidades do polo com o mercado consumidor de TIC, as organizações tiveram 10 minutos para discorrer a respeito do problema que resolve, sua solução, o mercado atendido, trajetória e clientes. Além disso, outros três minutos foram disponibilizados para responder a perguntas da plateia. Os pitches foram das empresas In Loco Media, Prexis, Coinwise, Neurotech, Oncase e Xarx.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.