Match Day: Executivos das Lojas Renner buscam soluções inovadoras no Recife

Evento promoveu um mergulho no universo do ecossistema de TIC de Pernambuco e conectou a varejista com soluções desenvolvidas por startups e empresas consolidadas

 

A maior varejista de moda do Brasil veio à capital pernambucana em busca de estabelecer alianças para acelerar seu processo de transformação digital. O ponto de partida dessa missão, encabeçada por três executivos das Lojas Renner e de sua financeira Realize, foi um Match Day articulado pelo SoftexRecife em parceria com Assespro, Seprope, Porto Digital, Manguez.al, CESAR e Neurotech, no último dia 8 de outubro. O evento, realizado no auditório do Apolo 235, promoveu um mergulho no universo do ecossistema de TIC de Pernambuco e conectou a varejista com soluções inovadoras desenvolvidas por dez empresas locais.

 

Com 80% de clientes mulheres, a Renner quer lidar com os novos desafios do mercado de forma inovadora, entendendo melhor quem são os consumidores e o que eles querem. Para a companhia, a experiência da loja é cada vez mais importante por ser uma fonte de dados valiosos, assim como, a área de crédito, que representa 45% de suas vendas. “Estamos olhando todo esse ecossistema para ver o que tem de novo surgindo, o que tem de propostas das empresas que estão criando soluções que possam contribuir para nossa jornada”, disse Laurence Beltrão, CEO da Realize e CFO das Lojas Renner. Ele destacou ainda que, há um ano, a companhia iniciou sua preparação para a cultura digital e a visita ao Recife é mais um passo dentro desse processo.

 

Para abrir as portas do ecossistema e mostrar os diferenciais do parque tecnológico, representantes das entidades, empresários e do Núcleo do Porto Digital (NGPD) compuseram um painel especial para a varejista. Leonardo Guimarães (diretor executivo do NGPD) fez uma exposição sobre Porto Digital, sua história, áreas de atuação e números. Já os atores do ecossistema e as interações entre eles na construção do ambiente foram o foco das colocações feitas por Antônio Valença (diretor adjunto do SoftexRecife), Rodrigo Vasconcelos (vice-presidente da Assespro-PE/PB), Sergio Cavalcante (CESAR) e Ed Dantas (da comunidade startups Manguez.al).

 

Antônio Valença pontuou que o Softex é uma associação com mais de 100 empresas de TIC, tendo como missão promover a excelência em software das companhias locais e, conjuntamente com as outras entidades, colaborar para o bom ambiente de negócio. Ele também destacou a larga experiência das empresas do polo em ajudar grandes players no processo de transformação digital. “Estamos acostumados a entrar nas grandes empresas e quebrar as barreiras. Os clientes são normalmente empresas de grande porte e nós ajudamos nesse processo. Não é fácil, mas estamos acostumados a enfrentar os desafios e ajudar nossos clientes a fazer essa mudança de mindset”, colocou.

 

Após o painel, foi a vez dos representantes da Renner conhecerem as soluções desenvolvidas por dez organizações – entre empresas consolidadas no mercado e startups. Os expositores tiveram cinco minutos para falar sobre seus produtos, serviços e diferenciais na área, além de outros três minutos para responder perguntas da plateia. Os pitches foram realizados pela Recrut.AI, Kurier, Tempest, FindUp, Fusion, Hive.cloud, Saly, In Loco Media, Joy Street, Avantia.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.