Instituto de Resseguros do Brasil mais próximo do polo de TIC de Pernambuco

Vice-presidente do IRB participou de agenda corporativa com representantes das entidades do parque tecnológico e assistiu a uma sessão de pitch

 

A empresa líder do mercado de resseguros da América Latina está com suas atenções voltadas para o ecossistema de TIC Pernambuco, em busca de soluções inovadoras. No último dia 1º de outubro, o vice-presidente Executivo do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB), Airton Almeida, participou de uma agenda corporativa com representantes das entidades do parque tecnológico e assistiu a uma sessão de pitch com cinco companhias locais. O encontro aconteceu no auditório do empresarial ITBC, no Bairro do Recife.

 

Para o presidente do SoftexRecife, Alcides Pires, a presença de uma companhia do porte da IRB reforça que as soluções desenvolvidas no polo de TIC de Pernambuco está cada vez mais atraindo importantes players de mercado. “Ter o IRB interessado em conhecer o nosso ecossistema é mais uma demonstração da nossa vitalidade. Na reunião, demos uma pequena mostra do que é o nosso ecossistema e o universo de soluções desenvolvidas aqui. Acredito que eles hoje nos enxergam como um celeiro de tecnologia capaz de atender um grande leque de demandas do mercado”, frisou.

 

No encontro, Pires e o diretor executivo do NGPD, Leonardo Guimarães, fizeram exposições sobre a história, as potencialidades do polo e o dinamismo das conexões existentes entre os atores do ecossistema (empresas, entidades, academia e poder público). Logo depois, foi a vez de cinco companhias locais de TIC discorrerem sobre seus produtos, serviços, diferenciais e experiências no mercado. Cada organização teve dez minutos para fazer seu pitch e mais três minutos para responder a perguntas. Participaram da sessão as empresas Oncase, Joy Street, Prëxis, Pitang e Neurotech.

 

Segundo Fred Arruda, conselheiro do CESAR e articulador do encontro, a vinda do executivo do IRB foi motivada pelo interesse deles em conhecer o parque tecnológico e já tem resultado em conversas comerciais com empresas pernambucanas. “Além de ter proporcionado uma aproximação com o ecossistema, o encontro despertou o interesse comercial do IRB. Sabemos que duas empresas, afora o CESAR, têm mantido contatos comerciais com o Instituto de Resseguros”, comentou Arruda, dizendo acreditar que novas oportunidades ainda podem surgir por se tratar de uma companhia com um amplo leque de negócios e estar em busca de inovação.

 

Instituto de Resseguro – Com sede no Rio de Janeiro e escritórios em São Paulo, Buenos Aires, Nova Iorque e Londres, o Instituto de Resseguro do Brasil é uma empresa privada que oferece cobertura para riscos em todas as linhas de negócios do mercado ressegurador. Ele tem como principais acionistas os três maiores grupos financeiros brasileiros, além da União.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.