Evento mostra como obter os selos de Procedência Porto Digital e Mose Competence

Iniciativa foi direcionada para representantes de empresas de serviços de TIC embarcadas no parque tecnológico e com atuação em mercados internacionais

 

As certificações de qualidade são diferenciais competitivos importantes para as empresas de tecnologia na hora de estabelecer contatos com o mercado. De olho nisso, foi apresentada, no último dia 26 de outubro, uma nova iniciativa que permitirá a conquista conjunta de duas certificações: o Selo de Indicação de Procedência Porto Digital (IPPD) e o Selo Mose Competence. Apoiado pela Assespro PE/PB, Seprope, SoftexRecife e Porto Digital, o evento foi voltado para as empresas de serviços de TIC embarcadas no parque tecnológico e com atuação em mercados internacionais.

 

Durante o encontro, sediado no auditório do Apolo 235, o CEO da Mose Competence, Guilherme Berbert, fez uma exposição sobre a iniciativa e explicou como as empresas podem conquistar de uma só vez os dois selos. “O Mose Competence é um modelo de qualidade muito amplo e engloba o IPPD. A partir de agora, a companhia – que passa pelo processo de avaliação e alcança o nível 3 estrelas ouros do Mose – também cumpre as exigências do Selo de Indicação de Procedência Porto Digital e automaticamente informamos isso ao NGPD para que concedam a certificação”, observou.

 

Ainda segundo Berbert, nessa fase inicial, serão promovidos workshops para apresentar o Mose Competence. Com isso, os empresários poderão avaliar a maturidade da companhia frente às competências necessárias para aquisição dos selos. Os interessados terão até o dia 10 de novembro para se inscrever no site do Porto Digital e integrar esse processo de formação e avaliação. A iniciativa conta com subsídio do Sebrae, por meio do programa Sebraetec. A expectativa é que os workshops comecem na última semana de novembro.

 

O Mose (Modelo Orientador para o Sucesso de Empreendimentos) é fruto de modelo de qualidade desenvolvido para ajudar empresas a crescerem, ganharem competitividade e performance. Destina-se às mais diversas atividades que produzam bens ou serviço. A sua avaliação se baseia em cinco grande de dimensões que possibilitam uma visão ampla do negócio: Cliente e Mercado (foco em vendas); Gestão e Qualidade (apoio ao gerenciamento do negócio e melhorias internas); Inovação (no dia a dia), Talento Humano (formação da cultura de resultados), Sociedade e Sustentabilidade.

 

Já o IPPD existe desde 2012 e garante que os produtos gerados pelas empresas embarcadas no Porto Digital são superiores, tendo uma qualidade diferenciada em relação ao mercado. Para ter o registro, as companhias precisam cumprir exigências em cinco eixos temáticos: capital humano, tecnologia e inovação, cliente e mercado, sociedade e Ambiente.

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