ITBC sedia debate sobre transformação Digital

Eduardo Peixoto (CESAR) falou sobre os desafios enfrentados por gestores de organizações na hora de liderar ou contribuir para esse processo

 

A transformação digital é um passo fundamental nos ambientes corporativos que visam alavancar seus negócios no século 21. Mirando esse cenário, o tema foi foco de um debate capitaneado pelo CBO (sigla em inglês para Chief Business Officer) do CESAR, Eduardo Peixoto, com executivos e colaboradores de empresas do ecossistema de TIC de Pernambuco. O evento – realizado pelo SoftexRecife, CESAR, Porto Digital, Assespro-PE/PB, Seprope, Manguez.Al – aconteceu no último dia 5 de setembro, no auditório do empresarial ITBC, no Bairro do Recife

 

Segundo Peixoto, a evolução tecnológica tem gerado grandes impactos na sociedade e nas organizações. Assim, liderar ou contribuir no processo digitalização dentro de uma instituição é um grande desafio para o qual o gestor precisa estar preparado. “A transformação digital começou com a introdução da Internet e continuou a avançar de forma mais acelerada a partir de IoT, Big Data e outras tecnologias. A maioria das empresas não está preparada para esse novo mundo e os gestores precisam entender como isso muda seus negócios”, argumentou, cintando setores tradicionais que foram atingidos pela inovação digital, como a mobilidade e o varejo.

 

No bate-papo com os atores do parque tecnológico, o executivo do CESAR também apresentou o programa de Gestão de Negócios na Era Digital, primeira formação executiva oferecida pela CESAR School. O curso intensivo tem duração de 90 dias, sendo composto por três módulos presenciais de quatro dias cada, totalizando uma carga horária de 72h. Além disso, há atividades remotas ao longo de todo o programa. Uma turma iniciou em setembro e a próxima está prevista para começar em março de 2019.

 

O programa de extensão é multi-modular e focado em preparar executivos para inovar com estratégias, modelos de negócios e, assim como, conduzir novas organizações a prosperar na era digital. Durante o curso, os executivos ainda terão uma interação com startups do parque tecnológico do Porto Digital. A conexão permitirá que eles conheçam modelos de negócios disruptivos e aprendam na prática como responder ao avanço de competitividade no seu mercado, aplicar mapas para identificação de disrupção, e introduzir uma nova cultura na companhia.

Confira todos os informativos


Acompanhe nossa agenda de eventos, cursos e palestras!

Agendas de eventos

© SOFTEXRECIFE. Todos os direitos reservados.